SATANISMO E SUAS FESTAS - PARTE 11

Vamos dar continuidade no nosso estudo, e para você que esta chegando agora procure lêr o restante do estudo com paciência. Seja sábio em responder nos comentários para que seja postado e debatido com decência e ordem.

Principais festas satânicas


O maior de todos os dias santos na religião satânica e a data do próprio nascimento, devido à auto-valorização do "eu" (carne), ao ponto de praticamente se cultuarem como rei ou até deus. Depois do próprio aniversario, os dois maiores dias santos são Walpurgisnacht e HalloweenAll Hallow's Eve). (ou St. Walpurgis - ou Walpurga, ou Walburga, dependendo do momento e da área em que alguém se refere a ela - nasceu em Sussex no final do século sete ou no inicio do oitavo, e foi educada em Winburn. Dorset, onde, depois de tomar o hábito, permaneceu por 27 anos. 

Ela, então, por insistência do seu tio, St. Boniface, e seu irmão, St. Wilibald, começou com algumas outras religiosas a construir casas religiosas na Alemanha. Seu primeiro estabelecimento foi em Bischofsheim, na diocese de Mainz, e dois anos depois (754 A.D.) ela se tornou abadessa da ordem beneditina de Heidenheim, dentro dos limites da diocese do seu irmão Wilibald em Eichstadt em Bavária, onde outro irmão, Winebald, teve na mesma época sido feito o cabeça de um monastério. 

 No falecimento de Winebald em 760 ela o sucedeu em seu lugar, mantendo a superintendência de ambas as casas até a sua morte em 25 de fevereiro de 779. Seus despojos foram transferidos para Eichstadt, onde ela foi enterrada numa gruta de pedra, de onde saiu uma espécie de óleo betuminoso, mais tarde conhecido como Óleo de Walpurgis, considerado como tendo eficácia milagrosa contra doenças. 

A gruta tornou-se um lugar de peregrinação e uma grande igreja foi construída sobre o local. Ela é comemorada em várias épocas, mas principalmente em primeiro de maio, seu dia tomando o lugar de um primitivo festival pagão. Surpeendentemente o bastante, todo esse discurso incoerente foi achado necessário para desculpar a continuidade do festival pagão mais importante do ano - o grande clímax do equinócio da primavera!

A véspera de maio foi memorizada como a noite em que todos os demônios, espectros, "afreets" e "banshees" viriam para fora e festejariam orgias selvagens, simbolizando a fruição do equinócio da primavera.

Halloween - All Hallows' Eve ou Dia de Todos os Santos - cai em 31 de outubro ou primeiro de novembro. Originalmente, All Hallows' Eve foi dos grandes festivais de fogo da Bretanha no tempo dos druidas. Na Escócia era associado com o momento em que os espíritos da morte, os demônios, bruxas e feiticeiros eram especialmente ativos e propícios. Paradoxalmente, All Hallows' Eve era também à noite quando pessoas jovens realizavam rituais mágicos para determinar seus futuros esposos. A juventude das vilas conduzia com muita festividade e sensualidade a comemoração, mas as pessoas mais velhas tomavam grande cuidado para salvaguardar seus lares de espíritos demoníacos, bruxas e diabos que tinham excepcional poder nesta noite.

Observação importante: O Sabbath/Halloween era comemorado em 9 de março, porém depois da Reforma Protestante, em 31 de outubro, esta festividade foi mudada para este dia, 31 de outubro. O Sabbath é a data mais importante do Satanismo, e é quando acontecem mais sacrifícios humanos. Com certeza foi uma forma de Satanás tentar profanar uma data tão importante para o verdadeiro Cristianismo como a Reforma Protestante.

Os solstícios e equinócios eram também celebrados como dias santos, assim eles anunciavam solenemente os primeiros dias das estações. A diferença entre um solstício e um equinócio é uma semântica definindo a relação entre o sol, lua, e as estrelas. O solstício se aplica ao verão e inverno; o equinócio refere-se ao outono e primavera; O solstício de verão é em Junho, e o do inverno em dezembro. O equinócio de outono é em setembro, e o da primavera em marco. Ambos os equinócios e solícitos variam um dia ou dois de ano para ano, dependendo do ciclo lunar no tempo, mas normalmente cai em 21 ou 22 de cada mês. Cinco ou seis semanas antes desses dias as grandes festas satânicas são celebradas.

Veja uma tabela com os dias das principais comemorações, motivos e homenageados:

DIA/MÊS
HEMISFÉRIO SUL
HEMISFÉRIO NORTE
21 / março Outono - Leviathan Primavera - Astaroth
21 / junho Inverno - Asmodeo Verão - Belzebu
23 / setembro Primavera - Astaroth Outono - Leviathan
31 / outubro Black Sabbath - Lucifer Black Sabbath - Lucifer
22 / dezembro Verão - Belzebu Inverno - Asmodeo
Fonte: Apostila "Satanismo" de Daniel e Isabela Mastral.

O livro "Ele veio para libertar os cativos", da Dra. Rebecca Brown, relata desta forma:

"São oito os 'dias santos', durante o ano nos Estados Unidos, em que são praticados os sacrifícios de humanos. São eles: o natal, a páscoa, o 'halloween' (dia das bruxas), o dia de ação de graças, e preferivelmente, o primeiro dia de cada estação do ano (primavera, verão, outono e inverno). Satanás deseja profanar cada uma dessas estações por causa da bondade de Deus. (...) Desde que os Druidas instituíram o 'halloween' na Inglaterra, este continua a ser o dia especial para a prática dos sacrifícios humanos. A repentina epidemia de substâncias e objetos encontrados em vários 'halloween' tratados por 'trick-or-treaters' (brincadeiras maldosas) não é por acaso. É uma tentativa maldosamente planejada pelos satanistas, pois as crianças feridas e mortas por esses 'truques' são sacrificadas a Satã".

Além disso, outras datas importantes são 9 dias antes e 9 dias depois destas festas. Por exemplo, 9 de novembro, que é 9 dias depois do Sabbath em 31 de outubro.

Continua.....

Comentários