BRASIL TÚ ÉS ESCOLHIDO 19/42

O poder da cruz!
 
mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, que esteve oculta, a qual Deus preordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos príncipes deste mundo compreendeu; porque se a tivessem compreendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. 1 Coríntios 2.7-8

e a vós, quando estáveis mortos nos vossos delitos e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos todos os delitos; e havendo riscado o escrito de dívida que havia contra nós nas suas ordenanças, o qual nos era contrário, removeu-o do meio de nós, cravando-o na cruz; e, tendo despojado os principados e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz. Colossenses 2.13-15

A cruz. Na cruz Jesus fez tudo o que era necessário para podermos viver plenamente nEle. Ele fez todo o necessário para podermos receber o Seu reino. Na cruz, ele pagou o preço dos nossos pecados. Na cruz, ele quebrou o domínio do pecado sobre nossas vidas. Na cruz, ele foi moído pela enfermidade para nossa cura. Na cruz, ele se fez pecado para nos livrar dele. Na cruz, ele se fez maldição para quebrar o poder dela sobre nossas vidas. E na cruz, Jesus venceu “os principados e potestades e os príncipes deste mundo” que exercem domínio sobre as nações. Aleluia! Que Salvador! Que Campeão! Que Herói!

Espero que você esteja bem animado com isso. Jesus já venceu todos os principados e potestades e poderes deste mundo! Mas como que esses receberam o domínio que receberam para conduzir nações em “matar, roubar e destruir?”

Pelas alianças. Lembra do meu “paralelo coletivo”? O que conhecemos a nível individual se aplica em níveis coletivos. Quando uma pessoa faz alianças com as trevas, o diabo recebe o direito de influenciar a vida dessa para matar, roubar e destruir. Esse domínio é opressor. A pessoa que peca sofre a mesma influência.

Quando uma nação faz uma aliança com as trevas, o diabo recebe o direito de exercer o seu domínio sobre a nação. Com o passar dos anos, a renovação dos pactos e alianças, junto à multiplicação de pecado deixa a nação num estado lastimável. Pobreza, desemprego, fome, seca, pragas, e outras consequências do pecado e idolatria.

No Brasil? No último artigo eu mostrei cinco áreas de pactos que dão domínio espiritual da nação ao adversário das nossas almas. E as boas novas? Jesus resolveu isso na cruz! Ele venceu principados, potestades e os poderes do mundo na cruz!

É por isso que podemos anunciar: Arrependei-vos, pois é chegado o reino dos céus! Jesus quebrou o domínio deles sobre nós a nível individual e a nível coletivo. Pessoas podem se arrepender (Você e eu). Famílias podem se arrepender (Josué e sua família). Cidades podem se arrepender (Níneve). Nações podem se arrepender (Israel).

Eu creio que ao orar para que “venha o reino de Deus” para nossa nação, participamos de uma intervenção de Deus nessa realidade. O nosso adversário, seus principados, potestades e príncipes do mundo tem domínio temporário sobre nações. Reforçados pela idolatria e pelo pecado da nação, eles continuam a influenciar cada habitante de alguma forma. Nem que seja por viver na opressão desse governo de morte, roubo e destruição.

A opressão do Egito gerou em Israel um clamor que Deus ouviu!

Então disse o Senhor: Com efeito tenho visto a aflição do meu povo, que está no Egito, e tenho ouvido o seu clamor por causa dos seus exatores, porque conheço os seus sofrimentos; e desci para o livrar da mão dos egípcios, e para o fazer subir daquela terra para uma terra boa e espaçosa, para uma terra que mana leite e mel; para o lugar do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu. E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim; e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Êxodo 3.7-9

Venha o Teu reino! é o clamor da igreja que provoca a intervenção de Deus nesse quadro. Podemos observar uma polarização acontecendo no mundo hoje. Há uma ação de Deus que está levantando a igreja para ser cada dia mais como Jesus. E há uma ação das trevas que está levando os súditos do império do inimigo a serem cada vez mais ousados no seu comportamento pecaminoso, trazendo o que fazia nas trevas à “luz”.

Na qualidade de filhos de Deus elevamos o nosso clamor para que o Pai nos ouça e nos liberte, liberta a nossa nação dos deuses do Egito! Erga a tua voz. O Pai vai nos ouvir.

Um abraço,

Mike Shea
Casa de Davi
http://twitter.com/eliaquimike


Posso pedir um favor? Ajude-me a divulgar esses artigos por meio de seus blogs, sites, Facebook e Twitter!
Seja um mantenedor do Centro Brasileiro de Adoração: Saiba mais sobre o REEDIFICANDO JUNTOS!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto