UM NOVO TIPO DE CRISTIANISMO - FINAL


Este é um Combate de Fé

 

Ganhamos nossa batalha pelo nosso reconhecimento de que ela já foi travada e vencida por Jesus, e aceitando aquilo que Jesus fez por nós.

Não temos de orar pedindo. Não temos que fazer esforço. Simplesmente olhamos para cima e dizemos, “Pai, a batalha já foi vencida”.

No combate da Fé, Deus faz tudo. Ele venceu Satanás e aniquilou o pecado. Ele levou nossas doenças, de forma que somente precisamos Lhe agradecer por isso e desfrutar disso.

Ficamos firmes nesse dia mau quando as tentações vêm como uma inundação, tendo cingido nossos lombos com esta Verdade ou Realidade.

Viemos a conhecer a realidade da obra terminada de Cristo. Nos revestimos com a couraça da justiça. Isto é, agimos pela justiça, usamos a mesma, e a confessamos.

Sabemos que somos a justiça de Deus nEle.  Este é um fato reconhecido. Sabemos o que somos nEle.

Sabemos que a justiça nos permite ficar na presença do Pai sem nenhum senso de culpa ou de inferioridade.

Nossos pés foram calçados com a preparação das Boas Novas da paz. Podemos correr agora com a mensagem da paz para o mundo. Podemos levar aos homens as boas novas.

Temos o escudo da fé que resiste todos os dardos inflamados do maligno.

As Forças Espirituais São Mais Fortes do que as Físicas

Deus é um espírito. Ele criou o homem. Assim Ele pode criar nova carne onde a doença a destruiu.

Deus criou este nosso mundo, encheu-o de rochas e de todos estes objetos físicos, através apenas da palavra da Fé.

Esta Palavra da Fé pode reconstruir tecidos destruídos em nossos corpos. Você pode entender que nosso combate não é contra as coisas físicas, mas contra as espirituais. Nossos inimigos são espíritos. As doenças que afligem os homens são espirituais. Quando nossas faculdades de raciocínio estão convencidas destas realidades, a doença é vencida. As enfermidades que afligem os homens são espirituais.

Nós somos senhores sobre estas coisas. Em Nome de Jesus reinamos como reis.

Tomamos “o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus”. O combate é um combate realizado com nossos lábios. Em nossos lábios está a Palavra de Deus, a Espada do Espírito.

Com essa Palavra vencemos a doença. Dizemos, “Doença, no Nome de Jesus Cristo, deixe de existir. Câncer, no Nome de Jesus seque e deixe de existir. Tuberculose, no Nome de Jesus, deixe este corpo”.

Somos senhores. Ele nos fez senhores. Ele nos fez governar sobre essas coisas como fez em Sua caminhada terrena.

“Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos”.

2 Coríntios 3:5-6: “Não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma Nova Aliança”.

Ele nos deu Sua própria suficiência, Sua própria capacidade. A palavra “dunamis”, traduzida como “poder”, significa “capacidade” ou “habilidade”. Considere esta escritura como ilustração, “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”. Ela está de acordo com a capacidade (habilidade ou poder) de Deus que está operando dentro de nós.  

A maravilhosa capacidade de Deus está operando dentro de nós. Estamos equipados por Deus e com Deus. Temos Sua Palavra que criou o Universo. Temos Sua Palavra que pode matar ou fazer viver. Temos o Nome de Jesus; e toda a autoridade do céu está por trás dela e investida nela. Temos a procuração para usar esse Nome. Temos o grande e poderoso Espírito Santo, que levantou Jesus dentre os mortos, habitando em nós. Temos a mesma capacidade operando dentro de nós que atuou em Cristo em Sua caminhada terrena.

Leia com cuidado Efésios 1:19-23: “Qual a suprema grandeza do Seu poder (habilidade ou capacidade) para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos”.

Nosso equipamento é espiritual, e as coisas espirituais são mais poderosas do que as físicas.
A Igreja não sabe que tem a Sua capacidade. A Igreja ignora completamente seu lugar no propósito de Deus.
As guerras são criadas pelos demônios, executadas pela inspiração de demônios; mas a Igreja é senhora sobre os demônios. 1 João 4:4(ARC): “Filhinhos, sois de Deus e já os tendes vencido, porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo”. Como temos nos aproveitado tão pouco disso! 

O poderoso Espírito Santo, que renovou a face da terra, que curou os enfermos e levantou os mortos, que apaziguou o mar através de Cristo, é o mesmo Espírito Santo que possuímos hoje em dia. Ele não perdeu nada de sua capacidade.

O Pai tem tentado nos dizer que Este que está em nós é maior do que as forças demoníacas da terra. Ele diz, “Maior é o que está em vós do que o que está no mundo”. Vocês são senhores. São dominadores. Os demônios não podem governar sobre o mundo sem seu consentimento.

“Tenho lhe dado ‘toda autoridade’ sobre todo o poder do inimigo. Vá agora e exerça essa autoridade!”

1 Coríntios 1:30: “Mas vós sois dele, em Cristo Jesus, o qual se nos tornou, da parte de Deus, sabedoria”. Aqui Jesus é tornado para conosco sabedoria. É a sabedoria de Deus, não do homem. É a sabedoria que é maior que a sabedoria satânica.

Dois Tipos de Sabedoria

Há dois tipos de sabedoria de que fala a Palavra. Há uma sabedoria que vem de cima, e uma que é terrena, sensual, ou demoníaca.

Esta sabedoria de que estamos falando é a sabedoria que Jesus exerceu em Sua caminhada terrena. É a sabedoria que Jesus, o Pai e o Espírito Santo usaram na Criação. E nós temos acesso a ela.

Você pode ver que por esta razão podemos vencer o adversário? Você pode ver que não importa que planos ele fizer, nós somos superiores a ele?  

Tudo o que precisamos fazer é aprender o segredo de usar esta sabedoria. Temos confiado em advogados e médicos que não têm nenhuma outra coisa senão o Conhecimento que vem pelos Sentidos. Nós temos ignorado nosso direito a esta sabedoria suprema.

João 8:12 acrescenta mais luz a este assunto: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida”.  Isto significa Sabedoria Divina. Isto significa que não mais devemos andar em dúvida, medo, e incerteza. Andamos como Jesus fez, com passos firmes.

1 João 2:10,11: “Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos.” É isto que a Vida Eterna faz em nós. Contemos isso para o mundo.


FIM

Que YHWH Te Abençõe por chegar ao final desta mensagem.

Autor da Mensagem

E. W. Kenyon
Informações sobre o autor em Inglês:
Sociedade Publicadora Evangélica de Kenyon
Do original em Inglês: A New Type of Christianity
Detentor do Copyright Desconhecido






Comentários