PAPA JOÃO PAULO II - BEATIFICAÇÃO OU RESSUREIÇÃO?


Como era esperado por fiéis do Papa João Paulo II, o Vaticano vai realizar a  sua beatificação, no dia 1º de maio na Santa Sé onde o corpo do pontífice será exumado no próximo dia 29, por conta da grande cerimônia. Até a data da beatificação, o corpo permanecerá na Cripta Vaticana, em uma maca, coberto por um manto branco, diante do túmulo de São Pedro. O local ficará fechado ao público. 

Segundo o Vaticano a contagem regressiva j á começou para o que será o maior evento na capital italiana desde a morte de João Paulo II, em 2005, quando milhões de pessoas acompanharam o velório e o funeral do Papa. 

"Convido todos a virem a Roma. Roma está pronta. Não hesitem em vir ou em convidar outras pessoas" disse o padre Caesar Atuire. 

O Vaticano prevê a chegada a Roma de pelo menos 300 mil pessoas - dezenas de milhares das quais da Polônia, o país de origem de João Paulo II - para os três dias de eventos nos quais o Papa será beatificado, o último estágio antes de sua canonização. 

A "estrela" dos eventos em Roma será a freira francesa Marie Simon-Pierre, de 49 anos, que teria sido curada milagrosamente do mal de Parkinson meses após a morte de João Paulo II, depois de ela e outras freiras terem orado para ele. 


Os três dias de eventos começam na noite de 30 de abril, quando uma vigília de orações prevista para atrair várias centenas de milhares de pessoas será realizada no Circus Maximus de Roma, onde os romanos da antiguidade promoviam corridas de cavalo e bigas. 

Vários dos colaboradores mais estreitos de João Paulo II vão discursar para a multidão, incluindo seu secretário de longa data, o cardeal Stanislaw Dziwisz, e seu porta-voz, Joaquin Navarro-Valls. 

O Papa Bento XVI vai presidir a missa de beatificação em 1º de maio, e seu secretário de Estado, o cardeal Tarcisio Bertone, fará a Missa de Ação de Graças na praça, no dia seguinte.
Para que uma pessoa que já morreu seja beatificada, é preciso que a Igreja ateste que ela intercedeu junto a Deus para fazer um milagre de outro modo inexplicável pela medicina. 

Para que João Paulo II possa ser canonizado, a Igreja terá que atestar a ocorrência de um segundo milagre após a beatificação. No funeral dele, em 8 de abril de 2005, as multidões gritaram "Santo subito!," pedindo que ele fosse canonizado imediatamente. 

Será que este segundo milagre que a Igreja esteja esperando seja a sua ressurreição como afirmam muitos religiosos?
Será ele o Messias esperado?
Bom, vamos esperar para vêr!!!

Segue abaixo um documentário de 20 minutos falando sobre seu sepultamento e o sobre as profecias de São Malaquias que teria tido uma visão durante uma viagem a Roma por volta de 1139 a respeito dos 112 papas que assumiriam o comando da Igreja antes do Julgamento Final, quando, segundo a Bíblia, Deus separará os bons dos maus.

O próximo papa será o de número 111 dessa lista e é descrito no texto como sendo a "glória da Oliva". Como qualquer boa profecia, há muito espaço para interpretações: o papa poderia ter uma pele "azeitonada", o que apontaria para um latino-americano, um africano ou alguém da região do Mediterrâneo.

"Pode se tratar até de um papa de origem judaica, já que o ramo de oliveira é um símbolo bíblico do povo de Israel", especulou o jornal italiano La Stampa.

Os que se dedicam a analisar as profecias de São Malaquias dizem que o papa "oliva" pode ser um membro da Ordem de São Bento, conhecida como os olivetanos. Mas, aos 93 anos de idade, o único cardeal beneditino está velho demais para ser eleito papa. A idade limite é de 80 anos.

As profecias de São Malaquias são objeto de polêmica há séculos. Alguns afirmam que elas não passam de uma fraude, inventada provavelmente no final do século 16 para favorecer um cardeal durante um conclave. Mas os fiéis apontam para similaridades entre as previsões e os papas. João Paulo II, por exemplo, foi descrito pela profecia como "de labore solis" (do trabalho do Sol).

O pontífice nasceu em 18 de maio de 1920, mesmo dia de um eclipse solar. E foi enterrado em 8 de abril passado, quando um eclipse parcial pôde ser visto nas Américas. Alguns lêem a previsão relacionada com o papa morto neste mês de forma menos literal. Ela se referiria ao local de nascimento dele, a Polônia, que fica no Leste Europeu. O Sol nasce no leste.


Profecias de São Malaquias




Comentários

  1. Isso tudo é mera especulação e fruto de infundadas teorias da conspiração, popularmente na moda atualmente.

    ResponderExcluir
  2. fico com o coração muito triste em ver tudo isso. enquanto Jesus morreu e Resulcitou dentre os mortos .. uma meia duzia de pessoas que se quer ler a biblia palavra de DEUS ...1 Timóteo 2.5 “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” Como podemos achar que um homem mortal pode ter resulcitado..sem o toque da trobeta de do anjo com a ordem de DEUS? caro amigo a sua falta de conhecimento mim deixa muito mais atento para não cair nesse tipo de conspiração..deixem o corpo do joão paulo descansar em paz e vão em busca de pessoas que precisam relamente de DEUS.. que é santo, santo, santo, santo..dos santos ..

    ResponderExcluir
  3. PARTE 1
    A Imagem da besta seráo oitavo rei Amado, a ressurreição de João Paulo II será uma farsa!
    Satanás é espírito e como tal estará incorporado em um clone de João Paulo II, o qual a palavra do Eterno identifica como sendo "a imagem da besta". Lembre-se à imagem da besta foi permitido receber fôlego de vida e falar, (em algumas traduções diz espírito devida), esta imagem requer adoração dos Homens e faz com que todos aqueles que não o adorem sejam mortos. Ap.13 : 14 e 15
    "Ninguém de modo algum vos engane; porque isto não sucederá sem que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem do pecado, o filho da perdição, aquele que se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, de sorte que se assenta no santuário de Deus, apresentando-se como Deus" II Tess.2:3 e 4

    É por isso que ele não é um cardeal!
    Provavelmente elegerão um papa o qual na hora h não irá assumir (ele vai amarelar ou algo acontecerá) provavelmente será no dia 25/04/13 que o clone se manifestará!
    No entanto não espere que ele dirá "Olá eu sou o clone de JPII"
    Irão forjar sua ressurreição ou ele descerá do céu de alguma forma, a palavra fala que ele aparecerá.
    Lembres-se
    "a esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos." II Tess. 2:9 e 10

    CONTINUA

    ResponderExcluir
  4. PARTE 2
    A imagem da besta não é obra feita de pau, pedra , ouro e nem tão pouco é uma imagem de escultura!
    "Os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras das suas mãos, para deixarem de adorar aos demônios, e aos ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar." Ap.9 :20
    Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos, e mudaram a glória do Altíssimo incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso o Altíssimo os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si; pois trocaram a verdade do Altíssimo pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém. Romanos 1 : 22 a 25

    "Foi-lhe concedido também dar fôlego à imagem da besta, para que a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta.
    "E fez que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, lhes fosse posto um sinal na mão direita, ou na fronte, para que ninguém pudesse comprar ou vender, senão aquele que tivesse o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome." Ap. 13 : 15 a 17

    "Seguiu-os ainda um terceiro anjo, dizendo com grande voz: Se alguém adorar a besta, e a sua imagem, e receber o sinal na fronte, ou na mão, também o tal beberá do vinho da ira de Deus, que se acha preparado sem mistura, no cálice da sua ira; e será atormentado com fogo e enxofre diante dos santos anjos e diante do Cordeiro. A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre; e não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem, nem aquele que recebe o sinal do seu nome." AP 14:9 a 11

    "Vi no céu ainda outro sinal, grande e admirável: sete anjos, que tinham as sete últimas pragas; porque nelas é consumada a ira de Deus.E vi como que um mar de vidro misturado com fogo; e os que tinham vencido a besta e a sua imagem e o número do seu nome estavam em pé junto ao mar de vidro, e tinham harpas de Deus." Ap.15 :1 e 2

    "Então foi o primeiro e derramou a sua taça sobre a terra; e apareceu uma chaga ruim e maligna nos homens que tinham o sinal da besta e que adoravam a sua imagem." Ap. 16 :2

    "E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre." Ap 19 :20

    "Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos." Ap 20 : 4

    Amado entenda:
    "Aqui está a mente que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada; são também sete reis: cinco já caíram; um existe; e o outro ainda não é vindo; e quando vier, deve permanecer pouco tempo. A besta que era e já não é, é também o oitavo rei, e procede dos sete, e vai-se para a perdição." Ap 17 9 a 11

    Quem é a besta que era?
    Cinco caíram, um é!
    O único rei que João viu vivo foi o sexto rei, no então ele viu também que haveria um sétimo portanto aquele que ele viu que era deixaria de ser!
    Portanto a besta que era e já não é também o oitavo em outras palavras "a imagem da besta".

    ResponderExcluir
  5. PARTE 3
    Apocalipse, usa o subir do abismo como um símbolo para dizer "aquele que esteve morto voltará à vida por intermédio de seu clone ou de sua imagem (cópia genética) e o mundo enganado achando que ele ressuscitou se maravilhará e seguira após a besta dizendo quem é igual a João Paulo II que Voltou a vida.
    Obs: A palavra do Eterno se refere uma única vez ao oitavo rei e seis vezes à imagem da besta; a imagem da besta é sempre é mencionada depois da besta, pois, ela procede da besta (clone)
    Atenciosamente
    Rogério Oliveira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.