BISFENOL-A EM MAMADEIRAS, LATAS E POTES PLÁSTICOS CAUSA TAMBÉM INIBIÇÃO SEXUAL

Talvez agora alguém de créditos a esta reportagem sobre Bisfenol-A que o site do terra noticiou, confira:

Bisfenol-A
Cientistas descobriram que o comportamento sexual masculino seria inibido pela substância BPA


Produto usado na fabricação de mamadeiras e latas de alimentos e bebidas atrapalhou o comportamento sexual de roedores, segundo pesquisa publicada na Proceedings of the National Academy of Sciences. Estudos anteriores já diziam que a substância Bisfenol-A (BPA), usada para dar maleabilidade ao plástico, pode causar problemas no aparelho reprodutor e aumentar a hiperatividade.

Agora, os cientistas descobriram que o comportamento sexual masculino seria inibido pela substância, que "imita" o efeito do hormônio feminino estrogênio e é liberada no alimento quando o plástico é aquecido.

No estudo, fêmeas do roedor consumiram BPA na gestação e na amamentação. Os filhotes delas não conseguiam sair de um labirinto, o que outros machos fazem com facilidade. A proporção da substância não ultrapassava os níveis considerados seguros para humanos estipulados pela FDA, a autoridade sanitária americana: 50 miligramas por quilo de alimento.
Segundo os pesquisadores, a dificuldade espacial é um sintoma de "feminilização", já que os machos da espécie estudada possuem um senso de orientação aguçado. Sem ele, não conseguem encontrar as fêmeas espalhadas no ambiente e se reproduzir.

Os estudos em humanos ainda não são conclusivos. Mas sugerem que garotos podem ser mais suscetíveis.

No Brasil, a Anvisa permite o uso de BPA com o limite de 0,6 mg do produto para cada quilo de plástico. Nesse limite não há risco. Embalagens que têm no fundo o número 7 podem ter BPA.



Confira nossa divulgação sobre o assunto: 

BPA (BISFENOL A): PODEMOS FAZER A DIFERENÇA - CHAMADA PARA OS COLABORADORES


0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto