CONHEÇA A SANTA MORTE DO MEXICO


santa_muerta (1)
No México temos uma santa altamente venerada, algo similar com a “Nossa Senhora Aparecida” do Brasil, só que a santa é literalmente uma caveira de mulher.


A idolatria é abominável! Mas certas Expressões dessa idolatria além de abominável são irracionais e obtusas.

santa muerta Quem é a santa morte

No México temos uma santa altamente venerada, algo similar com a “Nossa Senhora Aparecida” do Brasil, só que a santa é literalmente uma caveira de mulher.

A Enciclopédia Wikipédia diz o seguinte dessa santa:

“Santa Morte (também conhecida como La Santíssima Muerte e Doña Sebastiana), é uma figura religiosa que recebe pedidos de amor, sorte e proteção. Santa Morte é geralmente representada por uma figura feminina. Embora a Igreja Católica tenha atacado o culto a Santa Morte acusando-o de ritual pagão, que vai contra a crença em Cristo derrotando a morte, muitas pessoas insistem em rezar para esta figura, acreditando em seus milagres. Santa Muerte é venerada por uma variedade de pessoas de diferentes origens. Geralmente aqueles que para ela oram procuram recuperação da saúde, itens roubados ou entes familiares sequestrados. Santa Morte é geralmente vestida como o anjo da morte, carregando uma foice e uma balança (que pode ser reminiscente de São Miguel. 

Ela também pode estar vestida com um manto vermelho e uma coroa dourada; nesta forma, a veem como uma variação da Virgem Maria. Estátuas de Santa Morte são confeccionadas em vermelho, branco, verde e preto, para o amor, sorte, sucesso financeiro e proteção. Oferendas à Santa Morte incluem rosas, maconha, cigarros, frutas, doces e tequila. Santuários em homenagem a Santa Morte são adornados com rosas vermelhas, cigarros e garrafas de tequila, e velas queimam em adoração. 

Por todo o México e em parte dos Estados Unidos (especialmente em comunidades de imigrantes mexicanos), são vendidos itens como cartas, medalhas e velas relacionados à santa. Santa Morte é frequentemente tomada por padroeira por traficantes, sequestradores e outros criminosos, ou por pessoas que vivem em comunidades violentas. Muitos dos altares dedicados a La Santissima Muerte podem ser encontrados ao longo das estradas no nordeste do México, e foram construídos por traficantes.”

santa muerta2 Quem é a santa morte

Refutação Bíblica:

Não é pelo o horror que é a imagem que a Bíblia condena o culto a “Santa Murte”, mas pelo objeto envolvido no culto. Deus não aceita dividir a sua glória com ninguém (Is. 42:8), seja o santo bonitinho ou uma caveira – a idolatria é radicalmente condenável na Bíblia, inclusive em versões católicas. Veja o texto do Salmo 115, versado na tradução católica como Salmo 113:
Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens. Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver, têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar. Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum. Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança. (Salmos 113:12-16 – versão da Bíblia católica).

Para os católicos e todos os idólatras o último livro da Bíblia traz uma dura advertência: “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira” (Apocalipse 22:15).

Saiba mais sobre essa santa nos links abaixo:

http://es.wikipedia.org/wiki/Santa_Muerte#Historia
http://pt.wikipedia.org/wiki/Santa_Muerte
http://www.ionline.pt/conteudo/30665-santa-morte-igreja-mexicana-que-venera-uma-noiva-caveira—video
http://www.acidigital.com/noticia.php?id=11038

Comentários