IGREJA PRESBITERIANA DOS EUA ORDENARÁ 1º MINISTRO GAY



Scott Anderson, um funcionário do Conselho de Igrejas de Wisconsin, está definido para ser o primeiro homem abertamente homossexual a ser ordenado pastor na Igreja Presbiteriana (EUA) no sábado.




"A decisão de remover a conduta sexual dos votos de ordenação da PC (EUA) é sintomático de uma profunda luta, em curso no seio da Igreja sobre a autoridade das Sagradas Escrituras", disse o presidente do Comitê de Ação Presbiteriana, Gary Green. "Esta ação está em contradição com as confissões PCUSAUSA da fé, que continuam a ensinar que os Cristãos fiéis têm a escolha de ser fiel no casamento ou casta antes do casamento".


A ordenação vem depois que uma maioria dos presbitérios no PC (EUA) votou para remover o padrão "fidelidade/castidade" da constituição da igreja no início deste ano. Em julho, o padrão foi mudado a partir de um que requer que um único homem permaneça em castidade ou um homem casado permaneça fiel à sua esposa, mas a nova exigência não se dirige para o comportamento de orientação sexual, nem inclui uma razão bíblica para o porquê relações sexuais não-maritais são agora aceitáveis para ministros ordenados.


Enquanto o Livro de Confissões da denominação ainda professam que as relações sexuais devem ser reservadas para o casamento entre um homem e uma mulher, sua ambiguidade é flexível o suficiente para que aqueles que desejam fazê-lo assim, podem ordenar os líderes da Igreja em relações com mesmo sexo ou sexo oposto fora do casamento.


A questão da homossexualidade sempre foi um assunto quente na comunidade cristã e há muitas que estão divididos sobre a noção de que é uma abominação ou um pecado viver um estilo de vida homossexual.


Em resposta a um post de blog sobre o tema da ordenação de Anderson intitulado "Meet Scott Anderson", de John Shore, o usuário cristocêntrica postou:


"Um grande erro muitas igrejas que estão ignorando em ter pastores Gay ou aceitando a homossexualidade, estão ignorando a descrição do amor de Deus: "... Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;”... (1 Coríntios 13:6) Amor verdadeiro regozija na VERDADE e não na INIQUIDADE (imoralidade)".


Outro usuário, Mindy afirmou: "O fato de que Deus iria condenar suas próprias criações por simplesmente serem honestos sobre quem são e quem eles amam vai contra tudo o que Jesus ensinou sobre o amor".


No entanto, nem todos os membros da PCUSA concordam com a mudança em ordenar ministros abertamente homossexuais, e algumas pessoas sentem que a ordenação vai contra os ensinamentos bíblicos de que a homossexualidade deve ser condenada. Um grupo de conservadores dentro da denominação Presbiteriana, presbiterianos para a Renovação, afirmou a possibilidade de dissociação com o PC (EUA) sobre as crenças conflitantes.


Além disso, a Westboro Baptist Church, uma facção infame para piquetes nos funerais de soldados e homossexuais, postou em seu site que eles planejam fazer uma aparição na ordenação.

Comentários