PRESSÕES DO MUNDO MODERNO ESTÃO DETERIORANDO A INFÂNCIA


Elas realmente estão crescendo rápido


- Apelos por iniciativas para garantir que as crianças brinquem ao ar livre e relacionem-se com a natureza são incentivados


- Todas as formas de marketing dirigido a crianças com até sete anos de idade “ deveriam ser proibidas ”


As crianças estão crescendo muito rapidamente devido a uma combinação de exames precoces na escola, propagandas, cuidados deficientes na infância e uma dependência de jogos de computador e televisão, advertiram hoje especialistas.


Um grupo de 200 professores, acadêmicos, escritores, dirigentes de caridade e outros especialistas escreveram uma carta pedindo uma campanha para “ interromper a deterioração da infância ”.

O grupo inclui o romancista Philip Pullman, a neurocientista da Universidade de Oxford, Baronesa  Susan Greenfield e Lord Layard, professor emérito de economia na Escola de Economia de Londres.

Eles escrevem: “Nossas crianças são submetidas a crescentes pressões comerciais, elas começam o ensino formal mais cedo do que a norma européia e passam cada vez mais tempo dentro de casa em meio a tecnologias televisionadas do que em atividades ao ar livre.
“ É chegado o momento de passar da conscientização para a ação. ”

A carta descreve um programa de quatro pontos para restaurar os valores adequados a infância.

Ela relata: “Nós apelamos a todas as organizações e indivíduos preocupados com a deterioração da infância a unirem-se para alcançarmos o seguinte objetivo: realização de campanhas públicas de esclarecimento sobre as necessidades de desenvolvimento das crianças, constituída por “ uma assistência infantil qualificada ” e os perigos de um estilo de vida consumista fundamentado na TV, a criação de um currículo genuinamente baseado em diversão para as creches e escolas primárias até os seis anos de idade, livres da pressão dos testes e metas no ensino formal”.

Ela também apela para que iniciativas para garantir que as crianças brinquem ao ar livre e relacionem-se com a natureza sejam incentivadas e para a proibição de todas as formas de marketing dirigido a crianças de até sete anos de idade.

 
Apoio: O escritor Phillip Pullman é um dos que clamam as pessoas para "interromperem a deterioração da infância"

A carta, enviada ao jornal Daily Telegraph, chega cinco anos após muitos dos mesmos peritos escreverem para o jornal exortando o Governo a impedir que as crianças sejam corrompidas pelo mundo moderno.

Seus comentários conduziram a uma investigação sobre a situação da infância pela Children’s Society, que estava preocupada com os crescentes níveis de depressão entre os jovens no Reino Unido.

O grupo crê que “ a deterioração da infância na Grã-Bretanha prosseguiu em ritmo acelerado desde 2006 ”.

Eles concluíram :“ É responsabilidade de todos contestarem a elaboração de políticas e avanços culturais que incentivam crianças a crescerem muito depressa – e proteger o direito delas de serem autênticos aprendizes saudáveis e alegres. ”

Comentários