A NOVA ERA E SUAS IMPLICAÇÕES


I. INTRODUÇÃO

O estudo sobre o movimento Nova Era somente torna-se compreensível quando feito no contexto das profecias bíblicas, pois os propósitos desse movimento dizem respeito aos acontecimentos profetizados por Jesus e os apóstolos.


Entre as profecias de grande importância para a nossa época encontram-se os acontecimentos que estão preditos em 2 Tessalonicenses 2. Este capítulo trata resumidamente da vinda do Senhor e da nossa reunião com ele (arrebatamento), e da vinda do homem do pecado, ou seja, do anticristo. Dentre esses assuntos, destacam-se os seguintes fatos:
a) - A época em que tudo isso sucederá será a época da apostasia, isto é, pessoas irão abandonar sua fé bíblica tradicional e seguirão doutrinas estranhas, inspiradas por demônios (2 Ts 2:3, 1Tm 4:1 ).
b) - O anticristo pretende ser muito mais do que um líder político mundial - ele pretende ser adorado como sendo Deus (2 Ts 2:4, Ap 13;8).
c) - O meio utilizado, para convencer a humanidade da divindade do anticristo será mediante sinais e maravilhas (2 Ts 2:9, Ap 13:13-14, Mt 24:24).
d) - Haverá, antes deste homem assumir o governo sobre o mundo um tempo de preparo em segredo (mistério) – (2 Ts 2:7).
e) - Os elementos que preparam este governo, e este governo, tudo persistirá por um curto período, sendo depois destruído (2 Ts 2:8, Ap 13:5, 19:19,21) .
f) - Lemos ainda em Ap 13:11,l 8 que o anticristo terá uma pessoa especial para promover o seu governo e o ensino sobre a sua deidade.

II. DEFINIÇÃO DO MOVIMENTO NOVA ERA

É uma corrente que se funde com os elementos do cristianismo, Taoísmo, do Hinduísmo, da gnose antiga, do ocultismo, da magia do espiritismo e das seitas orientais como: Zen-Budismo, Hare-Krishina, Meditação Transcendental, Missão Divina, Seicho-No-Iê, Ciência Cristã, Maçonaria, Rosa Cruz, etc. É uma mescla de religiões (ecumenismo - religião mundial) - É a religião sem ser religião. Segundo Marilyn Ferguson, esta era vem sob o signo de aquário; termina a era de peixes e entra a de aquário.

O principal símbolo da Nova Era é o ARCO-ÍRIS, que representa a ligação e a mente do homem com as forças cósmicas, que de acordo com a palavra de Deus, Ef 6:12, significa forças espirituais da maldade. A idéia central é despertar o eu superior que existe na pessoa. Eles ensinam que:
1. Deus é uma energia cósmica;
2. A humanidade é divina;
3. O propósito principal da vida do homem é transformar-se a si mesmo em um Deus, “despertar o Deus dentro de você” (ver Jr 9:23-24).

Técnicas sutis são empregadas para manipular o homem: movimentos ecológicos, meditação transcendental, visualização, pirâmides, cristais, Yoga, chacras, sintonia, cromoterapia, Do-In, acupuntura, relaxamento mental, artes marciais, florais de Bach, curso de poder da mente e do subconsciente e pensamentos positivos, livros sobre poder da mente, tratamento à base de ervas, homeopatia, iridologia, hidroginástica como também cursos de Mind-Power, Perfeita Liberdade, Pró-Vida, Ação Vida, Gnose, ufologia, chama violeta, e muitos outros.

III. CONCEITOS DA NOVA ERA

ESTADO ALFA: É outro meio de sintonizar com o cosmos. A linguagem da nova era para propagação do movimento e sua identificação é: interdependência, família global, colônia global, nave-mãe, mãe-terra, holístico, paradigma, pensamento global, visualização, nova era, nova consciência e consciência ecológica.

A HIERARQUIA ESPIRITUAL

Quando a Nova Era fala sobre Cristo ou Deus, ela faz sem se referir ao nosso Deus, mas sim a Lúcifer. Para ela Cristo não é Jesus Cristo e sim MAITRAYA, que vai governar sobre o mundo todo no poder de Lúcifer. Assim podemos entender o significado de sua hierarquia:
SCHAMBALA: O lugar de onde Lúcifer reina.
MESTRES CÓSMICOS: Hostes espirituais da maldade das regiões celestes.
O MAITREYA: O cristo - é a besta que sai do mar, o anticristo.
AVATAR DE SÍNTESE: É o falso profeta que prepara o caminho para o anticristo.

NOVO GRUPO DE SERVIDORES DO MUNDO:

INSTRUÍDOS: São pessoas que entram em contato com o reino de Lúcifer, de onde recebem orientação.
ASPIRANTES: São pessoas que executam as ordens de Lúcifer destruindo formas antigas e construindo novas.
ARCO-ÍRIS: A ponte que o homem constrói para o reino de Lúcifer. Aqui temos um plano das trevas para assumir o controle do mundo todo.

IV. MEIOS DE REVELAÇÃO

Através de horóscopo, da pirâmide e da Bíblia. Os métodos de revelação dessas "verdades", segundo William Braham, de acordo com o sistema da Nova Era, se fundamenta no número SETE:
CHACRAS: Os pontos de entrada de energia cósmica são sete:
PITUITÁRIA: Pineal, Hipófise, Coração, Umbigo, Baço, Cóccix (coluna até o cérebro), e Medicina alternativa como base de restabelecer o equilíbrio no corpo, através de energia cósmica.
OS ATRIBUTOS: Terra, água, fogo, ar, luz, alfa, e consciência de luz
OS CORPOS: físico, emocional, mental inferior, mental superior, elétrico, causal e o eletrônico (este fica um metro acima da cabeça do computador mental;
OS SETE RAIOS: Azul, amarelo, rosa, branco, verde, ouro-rubi e o violeta.
OS SETE PLANETAS: Saturno, Júpiter, Marte, Vênus, Sol, Mercúrio, Lua;
OS SETE MESTRES: Saint Germain, El Morya, Rowena, Serapis Bey, Hilarion, Confúcio e Nada.
GNOMOS E DUENDES: Dizem que são deuses menores que estão numa escala inferior e que são diretamente relacionados com a natureza física... São espíritos elementares, água, terra, fogo e ar (elementos base e material para a criação). Os Gnomos e Duendes são elementos da terra.

SALAMANDRAS SÃO ELEMENTOS DO FOGO. ONDINAS SÃO ELEMENTOS DA ÁGUA. FADAS SÃO ELEMENTOS DO AR

Dizem que possuem corpo astral, que é veículo etéreo, o que lhes permite ora se materializar ora manterem-se em espírito. São compostos por energias coloridas, e as ondas energéticas costumam modificar suas cores, de acordo com os sentimentos e atividades do ser espiritual. Afirmam que as crianças têm maior facilidade de ver porque são inocentes e não racionalizam.

A FUNÇÃO DOS CHACRAS

Além de manter vivo o corpo físico, entra em função com o corpo elétrico e astral.
ETÉREO – relativo a éter, que explica o fenômeno do calor e da luz. É relativo à natureza = puro- elevado – celeste
ASTRAL – que diz respeito aos astros sideral; designa os corpos celestes.
ASTROLOGIA – a arte de adivinhar o futuro conforme a posição dos astros.
CAUSAL – relativo à causa, motivo, origem
CAUSA – o que faz com que uma coisa exista.
QUE DETERMINA – acontecimento, princípio, origem, motivo e razão.
CORPO ELETRÔNICO – vem de energia – ligar – tornar elétrico – ou corpo energético = positivo ou negativo do organismo.

A KUNDALINE QUE É O CORPO ELETRÔNICO ESTÁ NO:

1º CHACRA – desperta o fogo serpentino no homem astral – a energia passa para o segundo.
2º CHACRA - passa para o explênico físico (baço) para viajar conscientemente – não tendo consciência que é astral.
3º CHACRA – umbilical – agora vivifica despertando no corpo astral a faculdade de receber todas as sensações, mas não entende claramente.
4º CARDÍACO – capacita o homem a receber e compreender as vibrações de outras entidades astrais e simpatizar com elas e conhecer seus sentimentos.
5º LARÍNGEO – audição no plano astral (capacidade). Produz em nossa consciência, o mesmo efeito que no mundo físico chamamos de audição (fala conosco)
6º FRONTAL – entre as sobrancelhas ou 3º olho, produz a visão astral; não só percebe a presença, mas vê os objetos.
7º CORONÁRIO – completa a vida astral do homem e aperfeiçoa suas faculdades. O 6º e o 7º, trabalham juntos.
Um recebe e o outro vê, ou focaliza, tanto o que está adiante, atrás, acima, embaixo, dos lados, sem necessidade de girar a cabeça. (faz o papel de Espírito Santo).

A ERA DE AQUARIO (SEGUNDO NOVA ERA)

Cada planeta tem direito a 7 eras. Os habitantes do planeta devem alcançar certo grau de desenvolvimento.
1 Iiniciador
1 Avatar
1 Governador
AVATAR VEM DO SANSCRITO – Avatar que significa “caído”, são os mestres da humanidade. Ex. Buda, Krishina, Jesus.

6ª ERA DE PEIXES, TEVE PROBLEMAS NAS ERAS ANTERIORES

Nesta era, o desenvolvimento estava atrasado. Teria que ser resgatado através de um resgate cármico. A 6ª era, por isto, seria de muito sofrimento, para reduzir a carga cármica sobre a humanidade.

SOLUÇÃO:

Precisaria de um governante com pulso de ferro. Então buscaram a consciência da constelação de Orion (Lúcifer). Ele não é mau, mas terá que governar com pulso de ferro. Os cristãos chamam isto de Apocalipse.
MENTE DE CRISTO, CORPO SANTIFICADO

Fonte: Lilian La Torraca - Ministério Ágape Reconciliação

Comentários