VATICANO: A CIDADE DOS SETE MONTES - PARTE 5

Tem igrejas que diz que a mulher que corta as pontas dos cabelos, o diabo pega as pontas e leva para o inferno e coloca numa prateleira e escreve o nome dela e quando a pessoa morrer vai para lá. É um absurdo.


A Bíblia não disse isso: Assim não. A Bíblia fala diferente. Quer outra: Alguns dizem que o Domingo é o dia do Senhor. Já ouviram falar isso? Agora dizem que o Domingo é o dia do Espírito Santo. O Domingo é o dia do Senhor, está na Bíblia isso? Não. É um mandamento de Deus ou dos homens? 


Dos homens Claro.

As igrejas têm doutrinas de homens e não de Deus. E tem muito mais coisas. Algumas pessoas não querem fazer este curso porque acha que a gente fala muito aberto, muito pesado.

Quando eu lia a Bíblia eu via escrito assim: Falsos profetas. Eu pensava que isso ia surgir só lá para o ano três mil, mas isto está acontecendo agora. E a gente dá uns exemplos bem atuais para as pessoas verem como as coisas estão acontecendo diante de nossos olhos.

Veja o que dizem por ai: Você está desempregado? É um demônio que está em você. Tudo é um demônio. Seu casamento não vai bem é porque um demônio que está lá, fizeram uma macumba. Então vão as igrejas e colocam a mão na cabeça da pessoa, mexem para lá, dão um grito e falam que está liberto.

Vejam que coisa absurda, que ignorância. Uma mulher estava com dor no estômago. A o pastor disse: É um demônio que está no seu estômago, ai colocou a mão no estômago da mulher e orou e disse: A senhora está curada, o demônio saiu do seu estômago agora. Para fazer um teste a senhora vai para casa e amanhã coma uma feijoada para ver que está boa, e amanhã mesmo venha dar o testemunho.

Uma ignorância, idéias humanas. Pastores que fazem de tudo para atrair as multidões. Fazem de tudo para explorar o povo e sabem o que mais? Enfiar a mão no bolso.

As meretrizes que são prostitutas iguais a mãe. A Bíblia diz: Em vão me adoram, em vão me adoram. Levantam a mão pedindo o Espírito Santo e ficam com as mãos levantadas pedindo o Espírito Santo. Como se o Espírito Santo fosse uma energia, como se fosse um raio que desce e diz: Agora eu tenho o Espírito Santo.

Quem foi o cidadão que inventou isso? Mateus 15:13 e 14 – Sabe que plantas são estas? Podemos dizer que são duas coisas – Primeiro é o joio e a Segunda são os ensinamentos de homens que um dia vão ser arrancados, um dia todas são jogadas por terra. Toda planta que Deus não plantou será arrancada.

Agora outra coisa: Deixai-a, ou seja, não vá mexer pois Eu que vou arrancar. Nem você, nem eu. Verso 14. São o que? São cegos. Espera ai!!! Ai está o problema. Aqui diz que são cegos guiando cego. Além de ser cego ele é guia, líder. Isto significa que o ministro cego guia outro cego, mas cairão ambos num barranco, num buraco, numa cova.

A questão não é ser cego, a questão é que é guia de cego. Tem cego e o guia cego. Você já viu um cego guiando outro cego? É uma coisa até triste. Agora imagine cego espiritualmente. A cegueira espiritual é pior ainda.

Agora como que um pastor que não guarda os mandamentos de Deus, como é que ele pode ministrar? Como é que ele pode curar uma pessoa? Se a Bíblia diz que quem tropeçar em um mandamento tropeça em todos.

Tem mãe e tem filhas. Agora nós começamos a entender o seguinte: A Bíblia diz que só existem dois caminhos, um certo e outro errado. Agora? Quantas igrejas têm? Uma. Verdadeira só tem uma. Só existem dois caminhos. E só existem duas igrejas no Apocalipse, e estas são as do capítulo 12 e do capítulo 17. Só que a falsa é mãe e por ser mãe tem filhos, a Bíblia fala de meretrizes no plural, é mais do que uma, quantas? Não sabemos, meretrizes são muitas.

Agora são só dois caminhos. E há somente uma igreja verdadeira e uma falsa. Há uma série de igrejas que estão no mesmo caminho da mãe e que o cordão umbilical não foi devidamente cortado. E que em breve estarão 100% unidas, haverá uma total união.

União só existe no ecumenismo, é um fato real, já estão unidos, só existem alguns pontos em que eles estão se acertando, a união já existe. Hoje você olha para um pastor e você olha para um padre e quase já não há diferença. Os dois falam línguas estranhas, os dois expulsam demônios, os dois dançam no púlpito, os dois pregam a Bíblia. Agora a igreja romana instituiu o carismátismo que não é nada mais que o pentecostalismo dentro da igreja.
E logo estarão unidos, não unidos debaixo do mesmo teto. Estarão unidos na forma de crer, na forma de apresentar a mesma mensagem. Antigamente a igreja romana benzia com água, eu não sei se você se lembra disso, lembra? Tem Domingo de ramos, que colocavam atrás da porta um ramo, não tinha isto?

Tinha rosa, hoje não tem com tanta freqüência, mas ainda tem. Hoje os crentes evangélicos estão fazendo isso. É a rosa ungida, água ungida, eles estão se estreitando e ficando mais forte. Mas o ponto mais forte é a união doutrinária, este é o ponto mais forte.

Nos próximos estudos nós vamos estudar aqui sobre a Besta e o número 666 e também sobre a Segunda besta do apocalipse 13 e a união das igrejas. Será um estudo emocionante. Ficará claro.

O capítulo 15 deixou muito claro, mas vamos ler Mateus 7:15 e depois 21-23. Acautelai-vos dos falsos profetas, parecem ovelhas, mas são lobos.

Verso 22 muitos ou poucos. Impressionante. Só que ninguém vai assumir que a sua igreja está aqui. Se você perguntar: Sua igreja está aqui? Ele vai dizer Não. Pode perguntar uma por uma. Veja que o texto fala claramente.

Os falsos profetas vêm disfarçado de ovelha, mas são lobos. O texto é muito claro. Veja o verso 22.

Senhor, Senhor por ventura não temos profetizado em teu nome. As igrejas Pentecostais e evangélicas dizem que profetizam, que tem o Dom de profetizar e de revelação, está aqui de maneira clara. Tem muita gente por ai, profetizando, tendo revelações, profecias.

Veja lá e em teu nome não expulsamos demônios e em teu nome não fizemos muitos milagres? Uma pessoa tinha uma enxaqueca ou uma dor de cabeça ou um tumor e as pessoas foram curadas numa dessas igrejas ai. Chega para ela e diz que o caminho que ela está é errado e você vai ver uma coisa.

Ela não aceita e fica chateada com você. Ela diz: Eu não quero nem saber, eu só quero saber que eu estava doente e agora estou curada, o que eu sei é que estava desempregado e agora estou trabalhando.

Eu sei é que antes eu era empregado, agora eu sou gerente de loja. Você pode mostrar na Bíblia: isto aqui está certo e isto está errado. Ela lê, mas não sai dela. Vê que lá não está de acordo com a Bíblia, mas diz não me interessa.

Você pode mostrar toda a verdade que ela não aceita. A estratégia do diabo é esta. Fazer grandes milagres, grandes enganos para enganar as pessoas.

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA ANTICRISTO?

Anticristo significa: Aquele que é contra CRISTO

"Filhinhos, já é a última hora; e como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora." I João 2:18
Veja que a Bíblia fala de um anticristo (no singular) e fala de muitos anticristos (no plural). O principal anticristo é o diabo. A ponta pequena é um anticristo, e sabemos que esta ponta representa um sistema religioso. Veja as Características dos anticristos

Proferirá palavras contra o AltíssimoDaniel 7:25
Lutará contra a Lei de DeusDaniel 7:25
Fará guerra contra os santosDaniel 7:21
Levantar-se-á contra o Príncipe dos príncipesDaniel 8:25
Trabalhará contra a verdadeDaniel 8:12
O anticristo está ligado à apostasia e é o homem do pecado, filho da perdiçãoII Tessalonicenses 2:3
Ele se opõeII Tessalonicenses 2:4
Se levanta contra tudo e contra DeusII Tessalonicenses 2:4
Assenta-se no santuário de DeusII Tessalonicenses 2:4
Ostentando-se como se fosse o próprio DeusII Tessalonicenses 2:4

VOCÊ CONHECE ALGUM SISTEMA RELIGIOSO QUE POSSUI ESSAS CARACTERÍSTICAS?

"Todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus, pelo contrário, este é o espírito do anticristo,a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente, já está no mundo." I João 4:3.
Agora você já sabe quem é o anticristo. Quero saber se você é a favor ou é contra a verdade? Não seja um anticristo, mas seja um cristão de verdade, abra seu coração para a verdade.
"Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade" Salmo 37:3.

QUEM É O ANTICRISTO?

O ANTICRISTO

Existe um Deus, uma Bíblia com várias traduções e existe também um céu a alcançar e uma vida eterna a conquistar. Todas as religiões buscam alcançar uma vida plena e eterna. Mas qual o caminho para alcançar a vida eterna? Aí existem controvérsias.
As pessoas dizem que a vida eterna é uma só, mas existem vários caminhos, que levam a ela. Alguém diz, não importa o caminho, pois todos os caminhos levam a Deus.
Será que todos os caminhos levam a Deus? A resposta da Bíblia é não. Se você deseja ir ao Rio de Janeiro, e pegar a estrada de Itapecerica, você não vai chegar lá. Tem que pegar a estrada certa. A Bíblia nos ensina o caminho certo.

Muitos descobrirão que estão no caminho certo, e muitas descobrirão que estavam no caminho errado, mas vêem que precisam mudar. "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao final dão em caminhos de morte." (Daniel 8:1-4, Daniel 8:5, Daniel 8:6,7, Daniel 8:8, Daniel 8:9,10,11, Daniel 8:12)

Imagine que alguém pegou a verdade, lançou por terra, pisou em cima dela, rejeitando-a e o que fez ainda prosperou, ou seja, teve aceitação de quase todos. Esse era o projeto do chifre pequeno.

as cinco colunas da verdade.Dentro da Bíblia todos os profetas quando falam da verdade levam em conta estas cinco colunas da verdade. Não encontraremos nenhuma passagem que diga que São Paulo é a verdade, ou que São Pedro é a verdade, ou São João é a verdade. Tudo o que vamos encontrar em toda a Bíblia, será a revelação sobre essas colunas da verdade. Mas o que a Bíblia está dizendo é que a ponta pequena fez o que nenhum outro profeta da Bíblia sequer imaginou fazer, ou seja lançar a verdade por terra.

Vamos ver o que significa, o carneiro, o bode, aqueles chifres e então vamos fazer um fechamento que vai nos impressionar neste estudo. (Daniel 8:20, Daniel 8:21, Daniel 8:22).
O bode representa a Grécia e o chifre entre os olhos representa Alexandre "O Grande". Alexandre tinha de 32 para 33 anos, o fato de aquele chifre se quebrar sozinho, significa que Alexandre morreria logo em seguida às suas proezas de conquistas. Então apareceram 4 chifres equivalentes a 4 cabeças do leopardo, os generais de Alexandre.

Esses quatro dividiram o poder do império estendeu o seu domínio à Macedônia, Roma, Síria, Egito, cada um dominando em um lugar. O que chama a atenção é que de um dos 4 chifres saiu um chifre pequeno, que jogou a verdade por terra, o mesmo chifre que tinha olhos e boca. (Daniel 8:23)

Esse rei é aquele chifre que tinha olhos e boca.(Daniel 8:24, Daniel 8:25). Ele pretende fazer tudo, mas será quebrado sem o auxílio de mãos humanas. Não seremos nós que vamos mudar tudo isso. Deus vai dar um jeito nessa ponta pequena.

O ANTICRISTO= Aquele que é contra CRISTO.

VATICANO E O PAPA ENTRONIZADO

A Bíblia fala de um poder que se sentaria no santuário de Deus como se fosse o próprio Deus. Imagem de Jesus diante da terra. Que diferença do orgulho do homem com a humildade e simplicidade do Filho de Deus

Jesus, o Filho de Deus – homem, andando entre os homens. Jesus criou esse mundo para que fôssemos felizes, mas o inimigo quer destruir esse mundo.

Com terremotos e catástrofes. O mundo vai de mal a pior porque as pessoas estão lançando por Terra a verdade de Deus, e Deus, nada podendo fazer por causa das escolhas dos homens, entrega-os ao juízo. As pessoas estão rejeitando a verdade e estão pisoteando-as com desprezo, segundo tudo quanto planejou Satanás.

Grandes catástrofes e o mundo está caminhando para o seu desfecho final. Jesus se entristece com isso, mas Deus tem o plano de restaurar em nós a Sua imagem e semelhança.

Jesus está chamando as pessoas à Ele, está atraindo-as para junto de si, mas se você ficar ao lado dos poderosos da Terra, sejam eles governantes, líderes religiosos, você estará fazendo parte com o diabo. Jesus está dizendo: "vinde a mim se você está cansado e sobrecarregado". Ele fará de você uma pessoa abençoada. Jesus chama as pessoas para que não caiam nas garras do inimigo, chama para nascer de novo, para uma verdadeira libertação. Veio para termos vida plena. Chama para que você esteja preparado para o dia da sua vinda.

EXPERIÊNCIA

Um dia um professor na sala de aula, respondeu todas as perguntas, e ele conhecia todos os seus alunos. Um aluno resolveu testar o seu professor. Colocou algo na mão e se dirigindo ao professor, disse:

- Professor, hoje eu quero ver se realmente você é capaz de responder à minha pergunta.
Diz o que eu tenho na minha mão.
O professor andou de um lado para o outro. E então disse:
- Já sei o que você tem na mão.
Quando o professor disse isso o menino ficou preocupado, porque quando ele dizia ele sabia mesmo.
- Você tem na mão um passarinho. (ele acertou)
Mas eu ainda tenho uma pergunta!, disse Tentando superar o seu mestre.
O passarinho que eu tenho na mão está vivo ou está morto? Se ele disser que está morto eu solto o passarinho e pronto, se disser que está vivo eu o mato com a força de minhas mãos, e ele então estará derrotado.
Ele pensou... Desta vez o professor não escapa.
O professor pensou e depois disse:
- Já sei como responder à sua pergunta: se o passarinho está vivo eu não sei, mas uma coisa eu sei a decisão está na sua mão. O garoto nunca mais duvidou da capacidade de seu professor.
Querido amigo, você está aprendendo verdades bem contundentes. E ainda as terá mais esclarecidas à medida que avançarmos.
Se você vai aceitar as orientações de Deus eu ainda não sei. Se você vai estar pronto para o dia da volta de Jesus eu também não sei.
você é sincero ou não é sincero, eu também não sei. Se você é fiel ou não é, eu também não sei. Se vai se entregar a Deus totalmente eu também não sei. Mas uma coisa eu sei, que a decisão está nas suas mãos e Deus não poderá interferir na sua decisão. Você vai entendendo a palavra e vai tendo condições de dizer sim a ela ou dizer não.
Neste estudo, nós vimos exatamente isso, que Deus tem uma igreja, um povo, um caminho, uma verdade dividida em várias colunas. Essa verdade está sendo atacada.


Continua....

Comentários