DEUS TE ESPERA... NA CÂMARA SECRETA


Muitas coisas em nossas vidas, Deus faz questão de anunciar em público, para que todos saibam. No entanto, nenhuma se compara com os Segredos que Ele reserva para aqueles que O encontram na enigmática Câmara Secreta, que de tão sigilosa…
Você talvez nunca tenha ouvido falar. Sem problemas, descubra agora!

Jeú certamente não era um homem muito famoso, e acredito que até os dias de hoje, também não, coitado. Particularmente não ouço muitas pregações a seu respeito, o que não é legal, pois a sua história nos traz uma reflexão tremenda de vida. Continue lendo que você irá entender do que eu estou falando.
Este jovem rapaz era um dos capitães do numeroso exército de Israel, e receio de que tal posto talvez tenha lhe rendido bastante respeito e admiração entre todo o seu povo.
Como chefe de tropa, posso imaginar Jeú um homem bem forte, de corpo atlético e marcado por cicatrizes das muitas guerras pelas quais passou. Quem sabe seu semblante fosse o de poucos amigos, do tipo que rosna e mostra dentes pontiagudos pra você caso o encare por muito tempo.
É exatamente este indivíduo que, em uma tarde fatídica qualquer, se encontra entre muitos outros oficiais de exército como ele na cidade de Ramote-Gileade, conversando distraidamente, rindo, despreocupados, feito um ingênuo e inofensivo grupo de amigos.
Talvez fosse justamente Jéu quem estivesse falando, contando empolgado acerca de um assassinato em específico que ele próprio cometera em uma guerra, quando, de repente, um garoto surge na casa onde estavam entrando abruptamente.
Ele estava ofegante, sinal de que viera correndo muito rápido, os cabelos emaranhados, língua estirada como um cachorrinho. No mesmo instante todos tomam um pré-conceito: “Esse moleque é maluco!”
Sendo ou não louco, o recém-chegado recupera o fôlego e então fala:
- Capitão, eu trouxe uma mensagem para você!
- Capitão? – é o próprio Jeú quem o questiona, por uma incrível coincidência divina, sorrindo meio sarcástico – Todos nós somos capitães, garoto. Com quem você quer falar?
- Com o senhor mesmo! – ele replica agora dotado de uma repentina autoridade que faz o militar o encarar de maneira diferente… Jeú ficou intrigado, independente de quem fosse aquele rapaz.
- Então fale, oras!
- Não. Aqui não. Vamos a uma câmara interior – não sei dizer se o garoto conhecia o recinto onde eles se situavam, ao que parece, sim, pois encaminhou o chefe até uma sala mais pra dentro da casa. Um lugar mais sigiloso.
Uma… Câmara Secreta. Quando lá chegaram, antes que Jeú questionasse qualquer coisa, seja por curiosidade ou simplesmente indignação por ter sido interrompido, o menino que na verdade era um dos discípulos de Eliseu, solta o bombástico recado que o seu mentor havia lhe mandado até ali para passar – O SENHOR, o Deus de Israel, anuncia que está ungido você hoje como Rei de Israel!
Talvez não seja um reinado, de maneira literal, mas lhe garanto que Deus tem planejado algo tão importante quanto para todos aqueles que acreditam fielmente Nele. Já falei sobre isso várias vezes aqui, e sempre é bom repetir: o que o Senhor prepara para nós, é muito maior do que nós mesmos esperamos para nossas vidas. No entanto, essa promessa ou esse chamado, se torna ainda mais interessante… Quando selado em segredo. No oculto. Somente você e Deus.

Se não está acreditando em mim, acredite então no grande Rei Salomão, em um de seus provérbios: “Porque o perverso é abominação para o SENHOR, mas com os sinceros está o seu segredo.” (Pv 3.32) Conseguiu sentir? Todos aqueles que têm sinceridade perante Ele, possui um segredo com Ele. E manter um segredo com Deus significa compartilhar com Ele algo do qual ninguém mais sabe. Só vocês dois. Em unidade. Em intimidade.

Assim como aquele jovem profeta, o Espírito Santo procura pelos sinceros dentro da Casa de Deus. Será que Ele pode escolher você e lhe convidar para entrar na Câmara Secreta? Talvez você não a conheça, mas tenha certeza que quando voltares dela… Ninguém vai é reconhecer você, pois nunca mais será a mesma pessoa.

Comentários