PARA QUE DEUS ME CRIOU? SOU IMPORTANTE PARA DEUS?


Para que DEUS me criou, e se sou Importante pra Ele.

Note que, no v. 4 o Apóstolo diz que:
"... nos elegeu nele antes da fundação do mundo,..."quer dizer que: Antes de DEUS, criar os céus e a terra (Gn 1.1,2)  Ele nos elegeu, através de seu Filho Jesus.

(Eleger): Escolher; preferir entre 2 ou mais pessoas.

Só é eleito aquele a quem se é depositado uma confiança para que o mesmo venha realizar, planos e projetos, que venham favorecer aquele que o elegeu.

Fomos eleitos em CRISTO, através da cruz, para realizarmos os projetos do Reino de DEUS, na Terra e agradar aquele que nos elegeu.

Aqui entra a pergunta: Pra que DEUS criou o homem ?

Examinando as Escrituras pude encontrar, dentre tantos motivos, 3 que chamaram a atenção:

1º Para seu Prazer: " Digno és o Senhor, de receber Glória, e Honra, e Poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas. Ap. 4.11

2º Para sua Glória: "A todos os que são chamados pelo meu nome, e os que criei para minha Glória; eu os formei, sim, eu os fiz. Is. 43.7

3º Sua Comunhão: "Fiel é DEUS, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo, para si mesmo. ICo. 1.9

O Senhor nos criou para lhe dar prazer, glorificarmos o seu Santo Nome e vivermos em Comunhão.

Ele não age sozinho: A Bíblia diz: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; Gn. 1.26

"E disse o Senhor DEUS: Não é bom que o homem esteja só; Gn. 2.18

Sua essência é a Comunhão: "Porque três são o que testificam no céu: O Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um. IJo. 5.7

DEUS, não criou robôs, criou seres com direitos de escolha, mas deixando bem claro que," fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em caridade(Amor)."Ef.1.4b

Compreendendo o porque DEUS me criou, vem outra pergunta;"Sou importante pra DEUS?

No versículo 5 do cap. 1, o apóstolo Paulo continua dizendo:"e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito( agrado;prazer) de sua vontade,

Além de nos escolher (eleger), ele nos predestinou (decidir de antemão) que fôssemos filhos, segundo o prazer da sua vontade.Cristo se fez carne, habitou entre nós, nos deixou a sua Palavra afim de que nós continuassemos a realizar sua Obra na terra, daí a nossa importância para o Reino.

Predestinar: aquele que DEUS predestinou à Bem aventurança ou à realização de ações grandiosas; destinado de antemão(Destino).

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda. João 15.16

Sou importante porque olhando para a bíblia, eu vejo que DEUS, contou com muitos homens e mulheres na realização dos seus projetos. Exemplos:

-Um homem para libertar o seu povo, da escravidão no Egito.(Moisés)
-Um homem para derrubar as muralhas de Jericó(Josué)
-4 leprosos para anunciar a fuga dos Sírios ao Rei, no cerco de Samaria.(Não nos usaria com saúde?)
-De um homem para edificar o Templo ao Senhor(Salomão)

Ele precisa de um joelho que se dobre por:

-Sua Seara: Mateus 9.38
-Pelas Autoridades: I Timóteo 2.1-4
-Por Jerusalém: Salmos 122.6

Mesmo depois de todas essas palavras, se voçê ainda tem dúvidas sobre sua importância no Reino de DEUS, eu te digo:

- "Mas DEUS prova o seu Amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores. Romanos 5.8

Comentários