ATENTE-SE PARA AS PROFECIAS: AUMENTO DAS VIAGENS E O PROGRESSO DA CIÊNCIA


"E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; [então] muitos correrão de uma parte para outra [por conta da Palavra], e o conhecimento [assim como os propósitos de Deus foi revelado pelos profetas] se multiplicará." (Daniel 12:4)

Daniel profetizou dois eventos importantes. O primeiro evento ele classifica como sendo que muitos correrão de uma parte para outra. Essa profecia se cumpre nos dias de hoje com os aumentos de viagens que as pessoas realizam a qualquer lugar do mundo todos os dias, seja de avião, de navio, de carro etc. Estima-se que milhões de pessoas estão em trânsito diariamente ao redor do mundo.

Jamais houve um número tão grande de pessoas viajando por toda parte como nos últimos 30 anos. Existem aeroportos, como o caso de Congonhas, atingindo o seu limite máximo de vôos para atender a grande demanda de passageiros para os mais diversos locais do Brasil. Da mesma maneira, esse é um problema na maioria dos aeroportos nos grandes centros populacionais.

No século XX, o homem também viajou ao espaço, foi para a Lua e promete ir à Marte até 2020. Vôos não tripulados, como é o caso da sonda espacial Opportunity da Nasa, já chegaram a Marte em 2003, transmitindo imagens em tempo real de lá. Existe uma estimativa de que o homem pise em Marte até 2020.

No segundo evento, Daniel afirma que o conhecimento se multiplicará. Somente no século XX ocorreu uma grande explosão em avanços tecnológicos em todas as áreas. Indústrias, produções em série, eletrônica, computadores entraram na vida de praticamente toda a população do planeta. Além da genética, transgenia, clonagem, usadas nas áreas biológicas. O ser humano passou a dominar tecnologicamente praticamente todas as áreas. Hoje é possível se fazer uma cirurgia da criança ainda na barriga da mãe.

E a mesma explosão continuou nos anos 90 e no século XXI, na nossa chamada “era da informação”, onde tudo é virtual, inclusive o dinheiro, por meio de cartões de crédito, débito etc. Você já percebeu que o papel-dinheiro está deixando de existir gradualmente? Os computadores, cada vez mais sofisticados e menores, invadiram todos os locais. Sem eles, não é mais possível gerenciar qualquer coisa na face da terra.

FONTE

Comentários