ATENTE-SE PARA AS PROFECIAS: A PROFECIA DAS SETENTA SEMANAS




Espero que esses artigos (estudos) estejam sendo benção pra você meu irmão como tem sido pra mim; espero que você possa estar aprendendo mais das coisas do nosso Pai.
Passe adiante essas mensagens, envie por e-mail para seus familiares e amigos, distribua no seu local de trabalho, mostre a todos que sabiamente se colocarem a disposição do aprendizado. Que Deus os abençoe!

“Estando eu ainda falando e orando, e confessando o meu pecado, e o pecado do meu povo Israel, e lançando a minha súplica perante a face do Senhor, meu Deus, pelo monte santo do meu Deus, Estando eu, digo, ainda falando na oração, o homem Gabriel, que eu tinha visto na minha visão ao princípio, veio, voando rapidamente, e tocou-me, à hora do sacrifício da tarde. Ele me instruiu, e falou comigo, dizendo: Daniel, agora saí para fazer-te entender o sentido. No princípio das tuas súplicas, saiu a ordem, e eu vim, para to declarar, porque és mui amado; considera, pois, a palavra, e entende a visão. Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo. Sabe e entende: desde a saída da ordem para restaurar, e para edificar a Jerusalém, até ao Messias, o Príncipe, haverá sete semanas, e sessenta e duas semanas; as ruas e o muro se reedificarão, mas em tempos angustiosos. E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações. E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador”. (Daniel 9:20-27)

Setenta semanas...desde...até; essas eram as semanas de anos, ao passo que as semanas de dias são descritas de um modo diferente. Este tempo se estende desde o decreto do rei persa (Artaxerxes) para a reconstrução de Jerusalém (445 a.c.) até o tempo do reinado do Messias. Esse panorama histórico inclui:

   A) Sete semanas ou 49 anos, possivelmente encerrando a carreira de Neemias, com a reconstrução das “praças e cincuvalações”, bem como o fim do ministério de Malaquias e o fechamento do Antigo Testamento.
     B)   62 semanas ou 434 anos mais, um total de 483 anos até o primeiro advento do Messias. Isso teve seu cumprimento na entrada triunfal no décimo dia do mês de nisã (30 d.c.)
     C)   Os sete anos finais ou as 70 semanas do tempo do Anticristo.

Essa profecia altamente complexa e surpreendentemente precisa em suas afirmações responde à oração de Daniel, não com relação a história próxima, mas ao apresentar o futuro de Israel no final das eras. Deus prometeu que haverá duas etapas, cada uma com três realizações. Primeiramente relacionadas ao pecado:

     1)    Fazer cessar a transgressão;
     2)    Dar fim aos pecados;
     3)    Expiar a iniquidade.

Em segundo lugar, as relacionadas à justiça:

     1)    Trazer a justiça eterna;
     2)    Selar a visão;
     3)    Ungir o Santo dos santos.

Isso é claramente o fim de uma era, o julgamento do segundo advento, porque a entrada da justiça não ocorre antes de sete anos depois da morte do Messias, nem a destruição de Jerusalém se encaixa no período de sete anos (ocorrendo 37 anos depois). Esse é o futuro do período de sete anos que acabará com a punição final do pecado e com o reino de justiça de Cristo, ou seja, o retorno de Cristo e o estabelecimento de seu governo. Esses sete anos constituem as 70 semanas de Daniel.

“Ele fará a firme aliança”...

“Ele” é o último príncipe mencionado (vide artigos Estudo: Por que o Príncipe William pode ser o Anticristo? Parte 01 e 02 aqui no site), líder da esfera romana (O ressurgimento de Roma), o Anticristo que virá nos últimos dias. O período é o da grande tribulação de “uma semana”, ou seja, dos últimos sete anos (ele confirma a aliança, um pacto firmado com Israel), para que disso resulte um tempo realmente menor. O líder dessa aliança é o “pequeno chifre” e o líder perverso da profecia do Novo Testamento.

“na metade da semana”...

Esse é exatamente o meio desse tempo de 70 semanas de anos, ou seja, sete anos que levam à segunda vinda de Cristo. Mas o Anticristo quebrará a aliança feita com Israel, que havia retomado seu antigo regime de sacrifícios. Então os três anos e meio de tribulação permanecem, concordando com o tempo visto em outros textos do apocalipse, quando então a ira de Deus se intensificará!

“abominações... virá o assolador”.

O Anticristo fará abominações contra a religião dos judeus. Essa violência irá assolar ou arruinar o que os judeus consideram como sagrado, ou seja, o seu santo templo e a gloriosa presença de Deus nele.

“destruição”...

Deus permite a tribulação sob a perseguição do Anticristo e no final triunfa, executando o castigo do pecado e dos pecadores em Israel e no mundo. Isso inclui o Anticristo e todos os que merecem ser punidos.

“Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniquidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça”. (Mateus 13:41-43)

Ainda é tempo de ouvir o que o Senhor tem a nos dizer!


0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto