CINCO LIÇÕES QUE PODEMOS APRENDER COM O SALMO 23

O Senhor é o meu pastor, o pastor cuida das ovelhas. Em Lucas 15 Jesus conta uma história, uma parábola sobre um pastor que cuida das suas ovelhas. O Senhor Deus cuida de você, Deus é o teu protetor o teu cuidador, Deus é o seu porto seguro.
E aquele pastor havendo perdido uma de suas ovelhas deixa as outras ovelhas juntas e vai à procura das ovelhas perdidas. 

Muita das vezes nós nos perdemos e é muito ruim quando vamos em um determinado lugar e ficamos perdido. Mas algo precioso para aquele pastor estava perdido, você e precioso para Deus. 

Ele não vai te deixar perdido. Mesmo havendo 100 ovelhas uma havia se perdido e aquele pastor laga tudo para ir ao encontro daquela que se havia perdido. Se você esta perdido Deus vai te achar.

1° Lição: Então Deus não te deixa perdido.
E quando estamos perdidos, se o GPS falha procuramos nos orientar por placas no meio do caminho, perguntamos por pessoas aonde nos estamos. O que te orienta meu irmão é a palavra de Deus. E quando estiver perdido desorientando não sabendo o que fazer você pode perguntar ao Espírito Santo de Deus.
O Versículo segue e fala: nada vai te faltar, Deus o Senhor é meu pastor é nada me faltará.

2° Lição: Nada te falta.
Existe uma crise no mundo, mas nós não estamos em crise estamos em Cristo e nada vai nos faltar. E essa crise se espalhou no mundo a mais ou menos um ano, mas nada vai te faltar. Outro dia ouvi alguns testemunhos de alguns jovens que decidiram deixar de lado tudo o que atrapalhavam eles de seguir a Jesus e aquilo poderia ser tudo na vida daqueles Jovens, tudo o que os jovens de hoje querem é balada, curtição, mas para aqueles jovens não tem faltado alegria do Espírito Santo de Deus. O que precisamos para ser completos? Nada vai nós faltar. Deus em Cristo supri todas as nossas necessidades.

3° Lição: Deus nos da repouso quando tudo esta de mal a pior.
Ele nos faz deitar em pastos verdejantes. Quem já foi no interior sabe disso, grama verde e macia. E nós andamos tão ansiosos, tão preocupados, descansa meu irmão ele tem pastos verdejantes.


4° Lição: O bom pastor nunca te perde de vista.

A bíblia diz que: "o Senhor e o meu pastor e ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte...", "muita gente vem trocando pastos verdejantes pelo vale”, mas Deus jamais te deixa, Deus jamais te abandona, e mesmo lá no vale da sombra da morte Deus não te perde de vista, Ele vai ao teu encontro para te socorrer. Às vezes temos tanto medo, por vermos as noticias da Tv, um mundo cruel e violento onde o amor entre as pessoas já não existe mais, mas te digo, Não temas Deus e contigo aonde quer que andares.



5° Lição: Ele tem uma mesa farta para você e te da bondade e misericórdia.
Imagina uma mesa com TUDO do bom e do melhor, e o teu inimigo olhando tudo isso, Tudo o que Deus preparou, o inimigo anda em derredor ele não vai chegar nem perto do que Deus tem preparado para Ti, porque maior e o que está em nós do que o que está no mundo. Hoje Deus tem uma mesa farta preparada para você e onde você for pare de errar, mas se você errar Deus e bom e misericordioso, então se arrependa e volte para o reino de Deus. 

Deus lhe abençoe.



Comentários