DEUS NÃO SE ESQUECEU DE VOCÊ!


A história de José, filho de Jacó nos ensina muito. José foi amado por Jacó e preferido por ele mais do que seus irmãos. Foi invejado primeiramente por causa de uma túnica de várias cores. A inveja e ira de seus irmãos aumenta depois que ele tem sonhos e os conta.

Diante de tanta ira ele é lançado em uma cisterna e posteriormente é vendido pelos próprios irmãos para mercadores estrangeiros que seguiam para o Egito. José é vendido por 30 moedas de prata.
Na casa de Potifar, acabou estudando com um escriba e aprendeu o antigo egípcio. Foi preso após acusação injusta de tentativa de abuso da mulher do seu amo, depois de uma tentativa frustrada de sedução por parte desta.
Na prisão José começa a cair na graça do chefe da prisão e começa a vigiar os outros presos. José começa a interpretar o sonho do copeiro e o chefe dos padeiros que foram presos. Dois anos depois José é chamado a interpretar os sonhos de Faraó e o Faraó achou sabedoria e prudência na interpretação de José. Colocou o anel real no dedo de José, vestiu-o ricamente e colocou em seu pescoço um colar de ouro.
A partir dai José começa a governar o Egito e como na interpretação do sonho chegaram os 7 anos de fertilidade e José manda recolher todo o excedente das colheitas. Quando chegaram os 7 anos de miséria o povo começou a pedir pão ao faraó que respondia “Ide a José”. José manda abrir os celeitos e de toda a parte do Egito vinha gente para comprar trigo.
José reencontra-se também, com os seus irmãos, que pensavam erradamente que José ia matá-los. José depois se apresentou a seu pai que correu aos braços arrependido, e com a chegada destes, com seu pai, ao Egito.
José teve sonhos e revelações que foram promessas do Pai em sua vida. Diferente do que pensamos e imaginamos hoje, não foi nada fácil para José passar pelo que passou. O que parecia impossível de se acontecer aos olhos humanos, aconteceu. E Deus estava com ele!
Fico imaginando se ele teve um sonho e nesse sonho seus irmãos se curvavam a ele e de repente ele é vendido pelos próprios irmãos a mercadores do Egito seria um tanto controverso para a sua mente imaginar que o seu sonho iria se concretizar. Ele no mínimo poderia imaginar que o seu sonho estaria equivocado!
Talvez em sua vida esteja acontecendo o mesmo. Talvez vc tenha sonhos e projetos que nasceram no coração do Pai e a última coisa que você tem feito é cumprir esses sonhos e projetos. A cada dia que passa você “tem se afastado” daquilo que foi proposto pelo Pai em sua vida.
Deus está contigo e não se esqueceu de você! Por mais difícil e impossivel que seja, tudo irá cooperar para o seu bem! Não perca sua esperança, vai dar tudo certo!

Comentários