MENSAGENS QUE EDIFICAM OU DANIFICAM?

 
Infelizmente temos a tantas pessoas no nosso meio que utilizam tão mal a palavra de Deus. Distorcendo as verdades, pregando heresias e falsas profecias em prol de um propósito único, o de enganas as ovelhas.
Esses que poderiam edificar a igreja, pelo contrário danificam e ainda por cima dificultam o trabalho na seara do Senhor.

Não é muito difícil de encontrar em meio a ovelhas, lobos disfarçados, usando pele de cordeiro, assim como Jesus nos advertiu. Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. (Mateus 7:15)

Os verdadeiros adoradores não caem nas garras desses exploradores de lã e gordura das ovelhas. Mas infelizmente ainda existem muitas pessoas que precisam ser evangelizadas de verdade. Isso mesmo evangelizada de verdade, porque lamentavelmente muitas delas receberam uma lavagem cerebral em função de um evangelho de interesses, que busca enganar e usar da força que tem a palavra de Deus para coisas que não edificam em nada a igreja de Cristo na terra.

Esse tipo de atitude aumenta ainda mais a nossa responsabilidade em pregar a verdade, em sermos instrumentos de evangelização para formar verdadeiros adoradores, assim como o Senhor disse que queria. Adoradores em espírito que sejam imunes a esse lixo que muitos disseminam por ai, levando milhares de pessoas a perdição.
 
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.(João 4:23-24)

Existem tantas teologias criadas por ai, que acho que formaríamos mais umas dez bíblias (falsas é claro) com conceitos criados erradamente fora de contexto com que à palavra de Deus nos revela. Muitas vezes esses conceitos são criados para encaixar em uma doutrina de interesses e em se provar que estão certas. Lobos procuram se desviar da verdadeira mensagem tirada da palavra e conduzem o entendimento errado para algo que favorece diretamente os interesses dos mesmos.

Ai você pergunta, como devemos agir para que não sejamos confundidos com falsos profetas? E a resposta é muito simples e esta na boca dos fieis homens e mulheres de Deus. Pregar a palavra pura, simples e verdadeira, como Jesus fazia durante o tempo em que durou seu ministério aqui na terra.

Precisamos voltar ao tempo da inocência, o tempo da pureza e da simplicidade com pai. Parar de montar estrategistas para lotar igrejas e para arrecadar recursos e nos preocuparmos em ganhar vidas que sejam mais espirituais, ajudando as almas perdidas a serem curados e libertas do mal que o mundo tem feito a elas. Para isso é necessário que levemos a todas as pessoas, as mais sinceras e puras mensagens que edificam.

Simples assim, alias como diz o cantor Thallhes em uma de suas cançoes : -”a gente é que complica tudo”. Não tem segredo, é só obedecer os ensinamentos praticar e cumprir o ide(Mc.16:15)

Deus abençoe!


Comentários