O QUE FAZER PARA SER SALVO?


Isaias exorta-nos a buscar ao Senhor enquanto Ele está próximo. Deus não planeja afastar-se, porém muitas vezes o deixamos ou erguemos barreiras de pecados entre nós e Ele. Não espere até encontrar-se a deriva, e longe de Deus, para procurá-lo. Quanto mais tempo passar, mais difícil será voltar para Ele. Também existe a triste possibilidade de Deus vir a julgar os homens antes que você decida voltar. Busque a Deus agora, enquanto pode fazê-lo, antes que seja tarde demais. Mas, o que fazer para ser salvo?
Devemos buscar ao Senhor (Mt 7.7,8);
Jesus nos disse que devemos persistir em buscar a Deus. As pessoas freqüentemente desistem após algum esforço e concluem que Deus não pode ser encontrado. Mas conhecer a Deus requer fé, concentração e força de vontade; Jesus nos assegura que seremos recompensados.
Devemos chegar-nos a Ele (Tg 4.8);
Deus promete estar perto de todos que se afastam do pecado, que purificam os seus corações e que o invocam verdadeiramente arrependidos. A comunhão com Deus trará sua presença, graça, bênçãos e amor.
Devemos evitar o caminho dos que falharam (Mt 25.10-13);
Aqui encontramos Jesus narrando a parábola das dez virgens, mostrando que devemos está preparados para sua volta evitando está assentado a roda dos escarnecedores como fala o salmista em Salmos 1.1. Cristo deixa, pois, claro que Ele não vai esperar para que todos se preparem para sua vinda. Portanto, devemos evitar está no caminho dos que falham, e nos preparar, pois Cristo virá numa data imprevisível.
Temos de nos converter ao Senhor (At 3.19);
Nesta passagem entendemos que para ser salvo devemos nos arrepender, se desviando do pecado e da geração perversa ao nosso redor, e se converter, voltando-se para Deus, ouvir tudo quanto Cristo, o Profeta, lhe diz progredindo na obediência sincera a Cristo.

Temos de voltar-nos para o nosso Deus (Mt 11.28);
O generoso convite de Jesus destina-se a “todos os que estais cansados e oprimidos” com os problemas da vida e os pecados do ser humano. Quem vem a Jesus e torna-se seu servo e faz a sua vontade, Ele o alivia de suas insuportáveis aflições e lhe dará descanso, paz e o seu Espírito Santo como guia. Para sermos salvos devemos atender ao convite de Jesus: “Vinde Amim”
Temos de receber o perdão de Deus (Lc 7.48-50);
Mantenhamo-nos longe do espírito orgulhoso do fariseu e dependamos simplesmente só de Cristo, e regozijemo-nos nEle e, assim, estejamos preparados para obedecê-lo com mais zelo e recomendá-lo com mais força a nossa volta. Assim que mais expressemos nossa dor pelo pecado e nosso amor a Cristo, mais clara será a prova que temos do perdão de nossos pecados. Que mudança maravilhosa efetua a graça no coração e a vida de um pecador e em seu estado perante Deus, pela completa remissão de todos seus pecados pela fé no Senhor Jesus!
Crê em Jesus Cristo e serás salvo (At 16.31).
“Crê no Senhor Jesus e serás salvo tu e tua casa” quando reconhecemos Jesus como o Senhor e confiamos a Ele toda a nossa vida, a salvação nos é assegurada. Se você nunca confiou em Jesus para salvá-lo, faça-o depressa! Sua vida pode torna-se repleta de alegria, como aconteceu ao carcereiro.
Conclusão
Muitas pessoas reagem negativamente ao fato de não existir um outro nome além do de Jesus ao qual possam clamar por salvação. Mas isso não foi algo que a igreja decidiu, foi o ensinamento do próprio Senhor Jesus Cristo  "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João 14.6). Tendo em vista que Deus designou a Jesus Cristo para ser o salvador do mundo. Ninguém pode mais ser igual a Ele. Nosso foco deve estar em Jesus, que foi dado pelo Pai como mediador, a fim de que o homem pudesse ter um relacionamento eterno com Deus. Não existe qualquer outro nome ou caminho.

Comentários