O GRANDE DOADOR

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCoQ8tvyOrysKOMzFj3_ajG871nNXVx9oQSw_EZWdIDYFutTNp2B0c2lK-gYGKYbIUJf9Qbw2Aw3pxJhL6MmB-hvjUw01i4ucANFMwujO-Oe6kcTAuyihVQxa3IKkoLFhD4OhCPJpOXD1m/s1600/jesus+abran%C3%A7ando+seu+fiel.jpg

“Seu divino poder nos tem dado tudo” (2 Pedro 1:3a).


Queridos irmãos, Deus é todo dar, posto que o dar está ligado à vida. Ele é o grande Doador. Deus deu-nos o Seu Filho Unigênito ... João 3:16; Com Ele nos dá todas as coisas ... Romanos 8:32; É Ele quem dá a todos a vida e a respiração e todas as coisas ...Atos 17:25; Deu o Espírito Santo a todos aqueles que creram ... Atos 5:32; Deu-nos a vida eterna ... 1 João 5:11; Dá graça aos humildes ... 1 Pedro 5:5; Dá graça e glória ... Salmo 84:11. Deu-nos o Maravilhoso Senhor Jesus, que é: O pão da vida (João 6:35); o manancial da vida (Salmo 36:9); a árvore da vida (Apocalipse 2:7); a luz da vida (João 8:12); a palavra da vida (1 João 1:1); o Príncipe da vida (Atos 3:15).

“A vontade de Deus é esta: a vossa santificação; por isso, afastai-vos da imoralidade sexual. Cada um de vós saiba viver com seu próprio cônjuge em santidade e honra, não dominados pela paixão de desejos sem controle, à semelhança dos pagãos que não conhecem a Deus. Quanto a este assunto, ninguém seduza ou tire proveito de seu irmão, porque o Senhor castigará todas essas práticas, como já vos advertimos com toda a certeza. Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas sim para a santificação. Portanto, aquele que rejeita estas orientações não está rejeitando o homem, mas a Deus, que vos deu o seu Espírito Santo”. (1 tessalonicenses 4:3-8).


O amor seja sem qualquer fingimento. Odiai, sim, o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos dedicadamente uns aos outros com amor fraternal. Preferindo dar honra a outras pessoas, mais do que a si próprios. Não sejais descuidados do zelo; sede fervorosos no espírito. Servi ao Senhor. Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. Cooperai com os santos nas suas necessidades. 

Praticai a hospitalidade. Abençoai os que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que pranteiam. A ninguém devolvei mal por mal. Procurai proceder corretamente diante de todas as pessoas. Empreendei todos os esforços para viver em paz com todos. Amados, jamais procurai vingar-vos a vós mesmos, mas entregai a ira a Deus, pois está escrito:


“Minha é a vingança! Eu retribuirei”, declarou o Senhor. Ao contrário: “Se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porquanto agindo assim amontoarás brasas vivas sobre a cabeça dele”. Jamais te entregues ao mal como vencido, mas vence o mal com o bem! (Romanos 12:9-21).


Não há coisa alguma que podemos fazer para Deus nos amar mais, nem coisa alguma que O faça nos amar menos. Ele simplesmente nos ama. Mesmo na cruz onde todo o ódio do homem foi  manifestado, o amor de Deus se revelou em plenitude. O homem quis desfazer-se do Filho de Deus. Ele foi maltratado, insultado, afligido, pregado sobre a cruz, destinado a sofrimentos terríveis. Como respondeu Jesus a este transbordamento de ódio? Com uma superabundância de amor. Quando O insultaram, nada respondeu em Sua defesa. Quando os homens O crucificaram, pronunciou por eles esta oração que nos estremece:


“Pai, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem” (Lucas 23:24).

Comentários