O PODER QUE SUA PALAVRA TEM

Muitas pessoas não aprenderam o poder de uma afirmação verbal. Podemos ser inspirados e encorajados ao receber uma afirmação, palavra esta liberada de elogio, de agrado e quando recebemos uma palavra de vitória para nossa vida em um culto, reunião, palestra, ou mesmo em uma conversa informal, isso nos inspira a continuar lutando a fim de alcançar com êxito o objetivo.

Uma palavra amiga e sincera faz com que o desânimo, instabilidade, a falta de coragem sejam superadas, também que seus propósitos sejam restabelecidos. Salomão disse com sabedoria que a resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira (Pv 15.1).

Muitas vezes pelo simples fato de ouvirmos sem manifestar palavra alguma, também ajuda, pois o silencio é uma forma de expressar o bem do próximo, comunicar é se relacionar! A maneira como expressamos nossos desejos, nossas palavras são importantes, pois quando impomos algo ou colocamos como ordem, limita-se uma conversa sadia e assim deixamos de aprender desperdiçando a possibilidade que o Espírito Santo de Deus colocou para você ouvir.

Considerando que ouvir lhe dá sabedoria ao falar e que Jesus Cristo sabia falar e fala até hoje em nossos corações, também ele sabia ouvir e ainda hoje continua nos ouvindo.
Reflita: de que maneira você fala com Deus?

É comum pedirmos e fazer votos, mais de que jeito o fazemos? Quando pedimos algo a alguém, esperamos receber, correto? Quando alguém lhe pede algo, também espera receber, mesmo que não venha alcançar as necessidades dela, espera obter uma resposta, pois é inerente o ser humano querer falar e ouvir apenas o que lhe interessa.

No emprego somos vasos de honra ou…
Na igreja somos quem Deus quer ou…
Na família somos pais, filhos, maridos, esposas, irmãos e irmãs bons ou…

Como somos vistos e como queremos ser vistos? A maneira de nos expressar é muito importante, pois, transfere um pouco do nosso caráter, ainda que existam maneiras de camuflagem, do Nosso Senhor Deus não é possível se esconder, mentir, ficar invisível ou enganá-lo! 2Tm 2:14-15 diz; Recomende essas coisas aos que você dirige e ordene severamente, na presença de Deus, que não briguem por causa de palavras. Brigar não é bom, pois somente prejudica os que estão presentes.

Faça todo o possível para conseguir a completa aprovação de Deus, como um trabalhador que não se envergonha do seu trabalho, mas ensina corretamente a verdade do evangelho. O servo do Senhor não deve andar brigando, mas deve tratar todos com educação. (2tm 14.24) Meu amado, Deus quer ouvir você falar, quer que você e eu preguemos o evangelho a toda tribo, língua e nação, mas também quer que aprendamos a ouvir sua vós.

Deus usa as ferramentas Dele, Obreiros, Pastores, Evangelistas, pregadores, pessoas que pelo Espírito Santo de Deus vão liberar uma palavra de conforto, de promessa e salvação para nossas vidas e com isso devemos estar prontos a ouvir, ouvir e receber para que depois possamos dizer amém.

Para terminar deixo:
- O Que Você Diz pode Salvar ou Destruir Uma Vida; Portanto, Use Bem as Suas Palavras e Você Será Recompensado!

A Paz do Senhor Habite sempre no meio de nós e que a tua palavra vá, com poder e autoridade para qual esta sendo enviada.

Comentários