REFRIGERANTE DIET AUMENTA CHANCES DE AVC E ATAQUES CARDÍACOS


Muitas pessoas pensam que ao consumir um refrigerante diet não estão prejudicando sua saúde. Mas afinal oque é um refrigerante diet? Um refrigerante diet é composto por exemplo de: água carbonada, cor caramelo, aspartame, ácido fosfórico, benzoato de potássio (preserva o frescor), cafeína, ácido cítrico, sabor natural.

Agora vamos ver alguns dados que foram coletados em pesquisas feitas nos Estados unidos sobre o consumo de bebidas diet. Beber uma única lata de refrigerante diet diariamente está associado a um risco de 34% maior de desenvolver a síndrome metabólica de acordo com um estudo de 2008 da Universidade de Minnesota. Cerca de 10.000 adultos foram utilizados para o estudo, e muitos mostraram níveis insalubres de gordura da barriga, aumentando o risco de ataque cardíaco e derrame .
O líder da pesquisa Hannah Gardener e sua equipe estudaram 2.564 adultos com idade 69 anos ou mais, ao longo de 10 anos. Durante o curso do estudo, 591 homens e mulheres tiveram um ataque cardíaco, AVC, ou morreram de causas cardiovasculares. Os pesquisadores descobriram que o consumo de refrigerante diet foi ligado a uma chance 44 por cento maior de ataque cardíaco ou derrame, contra os 22 por cento não-bebedores de refrigerante.
Beber refrigerantes diet ainda nos afeta em um nível celular. Podemos atribuir isso a refrigerantes diet porque ele contêm ingredientes bizarros como inibidores de molde (não encontrado em refrigerantes açucarados) geralmente listadas como benzoato de sódio ou benzoato de potássio. Peter Piper, da Universidade de Sheffield diz que esses produtos químicos "têm a capacidade de causar graves danos ao DNA na mitocôndria, a ponto de inativa-la ."

E aí, vai continuar tomando veneno?

Comentários