BASTIDORES DA MÚSICA (KANYE WEST) INCORPORANDO O DEUS HÓRUS

Kanye West  Incorporando o deus Hórus
O clipe de Kanye West, intitulado "Power", causou reações adversas nos leitores, na época de seu lançamento. Muitos pediram uma análise, a qual foi um grande desafio, devido a aparente complexidade do vídeo. Embora o vídeo contenha simbologias complexas, algumas provavelmente entendidas apenas por ocultistas, a história é simples e a mesma.

Existe sempre uma alusão a um rei que irá de vir. Este clipe de Kanye West mostra uma adoração ao deus Hórus e ao mesmo tempo ao futuro Anticristo.
Assista a análise no vídeo abaixo


Clipe da Música
A introdução do vídeo de Kanye West mostra alguém poderoso e dotado de respeito, chegar em meio de veneração. No vídeo, Kanye West provavelmente representa a figura de Hórus, veja o colar abaixo que ele utiliza.

Kanye West  Incorporando o deus Hórus
Entrada de Kanye West com seu colar com a cabeça de Hórus
Abaixo, em outras ocasiões, sempre fazendo alusões egípcias  Por que o Hip-hop estaria fazendo alusões aos deuses egípcios agora?

Kanye West  Incorporando o deus Hórus
Posando para fotos ao lado de um sarcófago egípcio


Kanye West  Incorporando o deus Hórus
E o anel que ele "mandou" fazer (o anel a que ele se refere na letra da música). Parece um tanto explícito que estamos diante de uma pirâmide e um olho.

Kanye West  Incorporando o deus Hórus
Ou será que o anel tem conexões com os gestos que ele anda exibindo às câmeras e incitando seus fãs a fazerem? 

Kanye West  Incorporando o deus Hórus
Kanye apresentou essa música, usando o mesmo colar e anel

Símbolos maçônicos
O cenário em que esse rei que Kanye West estaria representando é repleto de simbologias. Criaturas com asas e outras chifradas, fazendo alusões egípcias e ao mesmo tempo luciferianas.

Kanye West  Incorporando o deus Hórus
Representações de entidades com chifres saudando a vinda desse tal "rei" que é citado no clipe

Kanye West  Incorporando o deus Hórus
Aqui parece Lúcifer apreciando a vinda de "horus"

Kanye West  Incorporando o deus Hórus
veja o símbolo maçônico que é formado quando as duas espadas são encontradas. Parece que esse rei (que estaria vindo) tem raízes maçônicas parece o esquadro e compasso maçônico.

Hórus é o Deus dos céus, muito embora sua concepção tenha ocorrido após a morte de Osíris. Hórus era filho de Osíris. Tinha cabeça de falcão e os olhos representavam o Sol e a Lua. Matou Seth, tanto por vingança pela morte do pai, Osíris, como pela disputa do comando do Egito.

Após derrotar Seth, tornou-se o rei dos vivos no Egito. Perdeu um olho lutando com Seth, que foi substituído por um amuleto de serpente, (que os faraós passaram a usar na frente das coroas), o olho de Hórus, (anteriormente chamado de Olho de Rá, que simbolizava o poder real e foi um dos amuletos mais usados no Egito em todas as épocas.

Depois da recuperação, Hórus pôde organizar novos combates que o levaram à vitória decisiva sobre Seth. O olho que Hórus feriu (o olho esquerdo) é o olho da Lua, o outro é o olho do Sol. Esta é uma explicação dos egípcios para as fases da lua, que seria o olho ferido de Hórus. 

Alguns detalhes do personagem foram alterados ou mesclados com outros personagens ao longo das várias dinastias, seitas e religiões egípcias. Por exemplo, quando Heru (Hórus) se funde com Ra O Deus Sol, ele se torna Ra-Horakhty. 

O olho de Horus egípcio tornou-se um importante símbolo de poder chamado de Wedjat, que além de proporcionar poder afastava o mau-olhado, pois segundo os egípcios os olhos eram os espelhos da alma.

A representação de Hórus
Kanye West  Incorporando o deus Hórus
Hórus é utilizado para representar o Anticristo. Sabe-se que em quase tudo Lúcifer tenta imitar a Deus, acredita-se portanto que ele já havia criado a lenda de no antigo egípcio de Hórus, cuja lenda retrata uma história um pouco parecida com a de Jesus.

Obviamente, o plano do Anticristo já estava traçado desde aquela época, e por isso que a figura de Hórus vem sendo destacada nos dias de hoje - pois o tempo em que as poucas profecias que ainda não se cumpriram vão cumprir-se. 
Kanye West  Incorporando o deus Hórus
Olho de Hórus, frequentemente destacado na indústria do entretenimento. Imitação de Jesus. Que motivos temos para acreditar em conexões de Hórus com o Anticristo? A lenda de Hórus do antigo Egíto mostra que Lúcifer já conhecia o plano de Deus, pois a lenda foi feita com base nesse plano. Segundo o Apocalipse (cap. 17), o anticristo morrerá e será ressuscitado  assim como Jesus também foi, ou seja o Anticristo e Hórus foram, são e serão "cópias" de Jesus.  É por esse motivo que as referências a Hórus aumentam a cada dia.


 Veja abaixo a capa do single de Kanye West, segundo o livro de Apocalipse, o Anticristo morrerá
Kanye West  Incorporando o deus Hórus
Capa do single de Kanye West
Conclusão
A cada vídeo de música que é lançado, as simbologias ficam cada vez mais destacadas. É possível perceber que algo está prestes a acontecer. Não somente esse videoclipe, mas também os de Lady Gaga vem destacando a figura de alguém que há de chegar.


Kanye West  Incorporando o deus Hórus


Essa figura vem sendo permeada de simbologias, principalmente as que são utilizadas na Maçonaria, o que reforça nossa ideia de que o Anticristo poderá ter raízes maçônicas.

Comentários