MALDIÇÃO SEM CAUSA NÃO PEGA [ Parte 1 ]


A maldição não cai sobre quem não merece; ela é como um passarinho que voa sem rumoProvérbios 26:2(versão NTLH) A maldição não pega em qualquer um, pois se temos algo em nossa vida, é porque merecemos.
Nossa palavra é potente e capaz de edificar e destruir. Muitas vezes, as maldições não vem apenas pelo que fazemos mas sim, muitas vezes, pelo que falamos. Nossas palavras são eficazes (e capazes) de amaldiçoar alguém ou abençoar também. Mas, o que é que nós escolhemos?! Abençoar ou amaldiçoar?!
Deus escolheu nos abençoar em Jesus, pois, Ele pôs em Cristo toda a nossa salvação. Deus ordenou que Jesus viesse aqui para morrer em nosso lugar e assim nos salvar. Mas, e se Deus falasse para Jesus nos destruir?! Nós não estaríamos acabados?! A Palavra (ordem) do Senhor era para que em Jesus houvesse nossa salvação. Mas, e se fosse ao contrário, será que não aconteceria?! Não estava ali simplesmente o poder do Senhor, mas sim Sua Palavra.
Deus quando criou os Céus e a Terra, não usou só o Poder dEle, mas sim, Suas Palavras. Ele falou para que tudo fosse criado. Veja o exemplo:
Gênesis 1:3 Então Deus disse: Que haja luz! E a luz começou a existir. (versão NTLH)
O que aconteceu para que a luz existisse?! Deus simplesmente “disse”. E isso se repete em: Gn 1:6; Gn 1:9; Gn 1:11; Gn 1:14; Gn 1;20 e em Gn 1;24. A Criação foi baseada na Palavra que saiu da boca do Senhor. O poder de criar veio das palavras da boca dEle.
Será então que as palavras não têm poder?! Claro que tem! E, então que palavras você tem lançado da sua boca? Palavras de misericórdia, palavras de perdão, palavras de satisfação e palavras de alegria são exemplos de palavras boas, usadas para edificação. Mas, palavras de descontentamento, palavras de insatisfação, palavras de ódio e de amargura são exemplos de palavras ruins, usadas para derribação, ou seja, para destruição. Quais palavras você tem usado?
É fato que, às vezes, não percebemos e falamos algo que pode destruir nossa vida, nossa família e até mesmo a vida de outras pessoas. Xingar os outros ou à nós mesmos é uma arma nuclear que damos legalidade a Satanás para a destruição. Sem ela não haveria tantas mortes, tantas brigas, tantas desavenças, separações de casais, etc. Sem ela, não seria possível, a destruição de muitos lares e famílias, que por algumas palavras bobas, se entregam a separação.
O “xingar” acarreta problemas emocionais (e até mesmo de outros tipos) para aquele que xinga como para o que é xingado. Os dois saem abatidos. Os dois ficam detonados. Satanás quer usar suas palavras contra você mesmo. Fique esperto! O que sai da tua boca pode mudar muitas vidas (inclusive a tua) tanto para o melhor quanto para o pior.
Faça sua língua ser tua escrava. Não a deixe solta ao vento, pois você não sabe o que ela pode fazer se estiver em liberdade. Ajuste-a à Palavra de Deus, e assim, o melhor virá para a tua vida.
Fique com Deus e que o Senhor te abençoe e te ajude muito em o Nome do Senhor Jesus! Amém! Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!

Comentários