O QUE É VIVER PARA DEUS?

O que é viver para Deus?

Essa pergunta vem mudando o meu interior completamente, pois depois de uma boa analise nas escrituras percebi que não faço isso da melhor maneira. Pois bem, vamos começar com uma analise simples, quanto tempo passamos orando? E quanto tempo passamos no computador?
Em Mateus 16:24 Jesus fala aos seus discípulos o seguinte “…Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me”, estas palavras são como Deus quer que sejamos. Vamos analisa-las:

“Se alguém quiser acompanhar-me,…” Este é o primeiro passo de uma pessoa em Cristo, temos que ter atitude de dar o passo e começar a andar com Jesus. Temos que querer, tenha a consciência que a caminhada é muito longa e árdua, mas com certeza é muito gratificante. Este é o passo mais importante de sua vida, a partir do momento que o damos nossas vidas mudam, pois ao acompanharmos a Cristo fazemos o que Cristo faria e faz porque ele habita em nós. 

O Espírito que habita em você nos conecta com o Pai a ora que quisermos, devemos pedir o auxilio do Espírito Santo, com este Espírito seremos santos andando em santidade, porque o Espírito Santo nos fornece as melhores escolhas que podemos tomar diariamente. Não se esqueça, você é a habitação do Espírito Santo. Você que não deu o passo de ter o Espírito da verdade dentro de ti peça a Deus, concerte-se na presença de Deus, humilhe-se na presença do Senhor, pois desta forma seremos exaltados e não há melhor forma de ser exaltado do que ser cheio do Espírito Santo.

“…Negue-se a si mesmo,…” Basicamente, o que é isso? Negar a si mesmo é deixar de fazer a nossa vontade e viver para fazer a vontade que Deus desde o principio planejou para nós todos. Se quisermos ser salvos temos que viver para a vontade do Senhor. E principalmente deixar para traz, tudo aquilo que não agrada ao Senhor, tudo o que Deus nos oferece é bem melhor do que o que o inimigo nos propõem.
Isso é viver para Deus, viver segundo a vontade do Senhor, e assim com certeza teremos salvação, pois desta forma andaremos em Santidade e a palavra do Senhor nos diz que sem ela não veremos ao Senhor, imagine que horror seria não ver o Senhor no final das eras. Deus nos dá a escolha, podemos escolher Ele ou o inimigo. Faça a escolha mais correta, a escolha necessária para uma vida eterna, pois é isso que Cristo nos fornece vida e vida em abundância.
“…tome sua cruz e siga-me” O que Jesus queria dizer com carregar a cruz? Primeiro vamos analisar o que é uma cruz na época de Cristo. A cruz era algo muito terrível, quem era condenado a esse castigo com certeza tinha feito algo muito terrível. E servir a Cristo de verdade é visto pela sociedade como algo muito ruim, pois temos que deixar o conforto de nosso lares e temos que sacrificar a nossas tardes de sábado com os familiares, os jogos de futebol de nossos times e muitas coisas para servir a Deus.
A cruz é muito pesada, ou seja, é uma responsabilidade muito grande, pois carregamos o nome de Cristo, pois somos sacerdócio real temos que mostrar ao mundo como é bom ser cristão, se mostrarmos isso, que nação não irá abrir as portas para o evangelho?
Como podemos mostrar isso? Fazendo o que está escrito seguindo a Cristo na luz não dando espaço para o pecado em nossas vidas, pois dessa forma teremos uma chuva de benção maravilhosa, como esta em Oseias 6:3 ” Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra.”

Comentários