AINDA É TEMPO DE SALVAÇÃO


Todos os que não têm ainda plena certeza da sua salvação devem orar com insistência pedindo a Deus que lhes salve, não porque o mereçam mas por causa de Jesus. Isto porque há um claro mover do Espírito Santo nesses dias e o Senhor te estendido, por misericórdia, o Seu braço forte para salvar.

É tempo da chuva serôdia, e por isso é o momento de orar com insistência para que Deus regue a terra endurecida dos corações, tornando-os férteis para gerarem os preciosos frutos da salvação. É um erro muito comum pensar que podemos ser salvos em qualquer momento que o desejarmos, porque não é bem assim que ocorre na realidade.
A Palavra de Deus nos ensina em I Pedro 4.18 que é com dificuldade que o justo é salvo, ou seja, apesar de a salvação ser inteiramente pela graça, o Senhor determina o tempo da nossa salvação, de maneira que Ele seja glorificado em Sua soberania, quando percebemos que Ele está se movendo para ser misericordioso para conosco, dando-nos de beber das águas da salvação. 

Como há um tempo próprio para se semear a terra, também há um tem apropriado para a salvação, o qual é determinado por Deus. Neste tempo, é necessário, antes de tudo, se arar a terra do nosso coração, com o arado do Espírito Santo, para que acolha com mansidão a semeadura da Palavra de Deus para salvá-lo. E este ato de se arar o campo do nosso coração deve ser feito com oração insistente ao Senhor para que nos salve

Comentários