NOSSAS ESCOLHAS DEFINEM NOSSO FUTURO

Escolhas – Nossas escolhas definem nosso futuro.

Quando éramos pequenos, nossos pais escolhiam tudo prá nós. Era mais fácil, não tínhamos que nos preocupar com nada. Às vezes a roupa que nossa mãe escolhia não era bem a que queríamos usar, mas ela dizia: Ponha isso menino! Você ficará melhor assim. E a comida? Como eu odiava espinafre e couve. Mas não tinha opção era comer ou comer. – Coma filho, você ficará forte e bonito, você não quer ter a força do Popeye? Pois bem, tem que comer tudinho.

Mas o tempo passa e um dia acordamos e percebemos que já não somos mais os mesmos, não somos mais criancinhas. Precisamos tomar decisões e fazer escolhas. São as roupas que vamos usar, o sapato, as companhias que vamos sair, os amigos, a profissão, o relacionamento, a casa, o que queremos comer. Tudo será a escolha, e o que de verdade nós temos escolhido?

Quando pensava nisso, cheguei à conclusão que nossas escolhas definem o nosso futuro. Por isso é necessário escolher a boa parte, e nem sempre optar pela boa parte é agradar alguém, é ser entendido, compreendido. Escolher a boa parte implica muitas vezes abrir mão do amigo, do melhor amigo que se ama, abrir mão da roupa, do que nós temos como conforto. Isso nos mostra que muitas vezes para ter a boa parte é necessário renunciar.

Renunciar a si mesmo, deixar para trás aquilo que somos e temos. Abrir mão daquilo que achamos ser o melhor. Escolher a boa parte nos faz chorar, sentir dor, mas quando temos a certeza que essa escolha é a correta, o mundo pode se abalar, a terra pode tremer, mas você sempre saberá para onde está indo e aonde quer chegar. Tudo e todos poderão te deixar, mas você nunca abrirá mão da escolha que fez.

Então um dia você vai olhar para trás e vai sorrir, vai ver como cresceu como mudou como venceu. E com ousadia poderá dizer: É sempre melhor escolher a boa parte! A boa parte é escolher estar no centro da vontade de Deus!

E você o que tem escolhido? Cuidado com suas escolhas, elas definiram seu futuro. Por isso ore, busque orientação de Deus, pois a melhor escolha que podemos fazer é escolher estar no centro da vontade Dele.

Comentários