PECAR É MAIS DO QUE ERRAR


Pecar É Mais do Que Errar
Quando a Bíblia condena o pecado, ela está condenando muito mais do que simplesmente os erros que os homens costumam praticar. Isto porque, o pecado não consiste simplesmente nas coisas erradas que fazemos, mas no fato de não sermos e vivermos conforme o que Deus planejou para sermos e vivermos diante dEle e de todos os homens.

Fomos criados para sermos santos, perfeitos e justos. E no entanto temos uma natureza que nos leva a fugir da santidade, da vontade de Deus e das ordenanças da Sua Palavra.
Não habita em nós naturalmente por condição de nascimento o fruto do Espírito Santo. E sem tal fruto ninguém verá a Deus. Porque ele determinou receber apenas aqueles que lhe apresentem o devido fruto da santidade de vida.

Vemos desta forma que a solução do problema do pecado em nossa vida, que foi obtida por meio da redenção que há em Cristo Jesus, não é algo de pequena importância. Pois se trata de um assunto de morte ou de vida. De sermos aliados da presença de Deus para sempre, por causa do pecado, ou de alcançarmos a vida eterna e abundante que é concedida para aqueles que venceram o pecado por meio da fé em nosso Senhor Jesus Cristo.


Assim, toda vez que você ler na Bíblia a palavra pecado ou quando estiver ouvindo alguém falar ou pregar contra o pecado, não pense simplesmente em atos errados, mas num estado ruim de alma e de espírito que não é bom e aprovado por Deus, e que nos impede de ter comunhão com Ele, e de sermos e vivermos do modo que Lhe seja agradável, por ser consoante a Sua vontade.

Então, não é uma coisa fácil vencer o pecado. É um trabalho para ser realizado pelo próprio Deus, mediante o poder operante e transformador do Espírito Santo. Por isso se ensina na Bíblia que o pecado somente pode ser vencido quando andamos no Espírito Santo.

Comentários