EDIR MACEDO AFIRMA QUE 1º MILAGRE DE JESUS NÃO TROUXE BENEFICIO ALGUM


Pastores contestam o ensinamento, um deles chega a dizer que a IURD não transmite ensinamentos cristãos. O bispo Edir Macedo da Igreja Universal do Reino de Deus tem sido criticado por conta de um vídeo que circula na internet onde ele aparece dizendo que o primeiro milagre de Jesus não trouxe benefícios.
Bíblia relata que Jesus transformou a água em vinho durante uma festa de casamento. “O primeiro milagre que Jesus realizou foi numa festa de casamento quando ele transformou a água em vinho. Eu fiquei perguntando: ‘Meu Deus, o primeiro milagre que o Senhor faz não é a cura de um enfermo, não é a libertação de um oprimido, não é a salvação de um ser humano’”, diz Macedo.
Em sua pregação ele afirma que o vinho só alegrou aos convidados da festa e não serviu para mais nada. “Qual foi o benefício que a transformação de água para vinho trouxe para o Reino de Deus?”, questionou ele.
Ao tomar conhecimento do vídeo, o pastor Renato Vargens escreveu um artigo em seu blog dizendo que os ensinamentos da IURD não são cristãos. “Sou obrigado a concordar que as doutrinas de Edir Macedo não são cristãs e que afrontam de forma veemente tudo aquilo que os apóstolos e reformadores ensinaram”, escreveu.
Vargens, que é pastor da Igreja Cristã da Aliança, defende que o milagre da transformação mostrou a glória do Senhor para que os homens cressem que Ele era o Filho de Deus.
“O milagre da transformação de água em vinho dentre tantos outros, foi feito prioritariamente pelos seguintes motivos: 1 – Manifestar a glória do Cristo, o Messias ansiado. Aleluia!; 2 – Fazer com que os homens cressem! Aliás, isso o bispo Macedo precisa entender. O milagre da transformação da água em vinho se deu com o duplo propósito de glorificar a Cristo e pregar o evangelho da reconciliação”.
FONTE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto