PASTOR SAEED ABEDINI PASSA O DIA DO SEU ANIVERSÁRIO NA SOLITÁRIA


Pastor Saeed Abedini passa o dia do seu aniversário na solitária
Ele está preso no Irã desde setembro de 2012. No dia 7 de maio o pastor Saeed Abedini completou 33 anos de vida, mas não pode comemorar com sua família pois está preso em Evin, uma das prisões mais brutais do Irã.
A prisão aconteceu em setembro de 2012 e em abril ele foi transferido para uma cela solitária por ter expressado, juntamente com outros presos, seu descontentamento quanto a falta de atendimento médico. O site do ministério Portas Abertas lembra que o pastor que tem cidadania americana tem sofrido com problemas renais e hemorragias, sem ter direito a tratamento médico.
O Centro Americana do Lei e Justiça (ACLJ – na sigla em inglês) também tem acompanhado o acaso e divulgou que este foi “o pior aniversário que se possa imaginar”. A instituição tem informações de que Saeed foi torturado fisicamente pelas autoridades iranianas que têm como objetivo fazê-lo negar sua fé em Cristo. O Departamento de Estado dos Estados Unidos já tentou exigir a libertação do pastor, mas os pedidos não foram respondidos pela justiça iraniana.
A ACLJ divulgou trechos de uma carta escrita pela esposa de Abedini, Naghmeh, onde ela pede para que ele se segure em Jesus e aguente firme. “Eu serei a sua voz, nos lugares em que o evangelho que você pregou está sendo silenciado. Serei suas mãos e seus pés, enquanto você estiver amarrado e acorrentado. 
Quero que o mundo inteiro saiba, que o mundo inteiro ouça que Jesus é o Senhor. Estamos muito orgulhosos de você. Aguente firme. Segure-se firme em Jesus. Você tem muitos irmãos e irmãs orando por você!”, disse ela.
Jordan Sekulow, diretor da ACLJ, alerta sobre a situação de saúde do pastor e disse que é a fé que o tem mantido vivo. “Este é um momento crítico para o pastor Saeed, cujo estado de saúde continua a agravar-se nas mãos de seus captores. Sua fé o mantém vivo.”

Comentários