PRESTANDO CONTAS A DEUS


Prestando Contas a Deus.
O homem é o único ser que pensa e exprime opiniões através dos pensamentos e palavras. É, também, o único ser que de DEUS recebeu o fôlego da vida (Gn 2:7). E todos nascem, crescem, estudam, trabalham, casam e morrem (?). E no corre-corre diário temos de dar contas a alguém por nossas ações.

Aqueles que estudam devem fazê-lo de modo que, quando são postos à prova nas escolas ou faculdades, obtenham boas notas a fim de passar de ano. Aqueles que trabalham, do mesmo modo, devem executar suas tarefas a contento do seu chefe ou patrão. E assim por diante, prestar contas faz parte da nossa vida diária.

De um modo geral, o empregado presta contas ao seu empregador; o marido e mulher prestam contas um ao outro e à família; o cidadão presta contas à sociedade e todos nós, prestamos contas a DEUS (Rm 14:12). DEUS é o Criador e Dono de todas as coisas (Dt 10:14; Sl 24:1-2) e tudo o que temos é dádiva de DEUS (At 17:25). 

O nosso SENHOR JESUS exigirá que cada um de nós preste contas de sua mordomia, quando comparecermos ante o tribunal de CRISTO (2Co 5:10). Não podemos nunca nos esquecer que somos mordomos do SENHOR e, como tais, devemos zelar por tudo aquilo que o SENHOR nos concede. E o que o SENHOR tem nos concedido? 

Bom, primeiramente a sua infinita graça e o seu infinito amor. Depois tem nos orientado, dentro da Palavra e através do Seu Espírito Santo, de como devemos proceder na Sua presença. E Ele diz em Mateus 6:33 que busquemos primeiramente o Reino de DEUS e a sua justiça. Ele diz também, em Lucas 16:15 que temos de pregar o evangelho a toda criatura.


Se levarmos a sério as nossas responsabilidades como mordomos de DEUS, estaremos preparados para o dia da prestação de contas. Sejam quais forem os recursos que tenham de administrar (tempo, talento ou dinheiro), o mordomo deve esforçar-se para evitar o desperdício, maximizar o lucro (principalmente de almas) e, acima de tudo, ter a certeza de que o investimento está agradando a DEUS.

O tempo deve ser usado com sabedoria. Os talentos devem ser empregados para edificar os outros e glorificar a DEUS. O dinheiro deve ser gasto com cautela e responsabilidade. Que, verdadeiramente, possamos cumprir fielmente essas exigências, dando profunda consciência de nossa responsabilidade pessoal diante de DEUS (1Pe 4:10).

Fiquem todos na Paz e no Amor do SENHOR. Paz e Amor estes que excedem todo o entendimento (Fp 4:7Ef 3:19).

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto