VIVENDO SEM FOCAR A ETERNIDADE


É alarmante o fato de haver não poucas pessoas que nunca se indagaram, senão teológica, de onde vieram ou para onde irão depois da morte física. O resultado da falta da referida indagação conduz geralmente a um modo de viver negligente e descompromissado com todas as assertivas bíblicas relativas ao propósito da nossa existência, e do modo de se acessar a vida do céu.

É no evangelho que temos não apenas todas as respostas satisfatórias, como também o convite que nos conduzirá à transformação de nossas vidas, tornando-as úteis para os objetivos do nosso Criador. Por que e para o que existimos? Para onde podemos ir depois que sairmos do mundo pela morte? Alguns afirmam: “para que se preocupar com isto, se nada existe depois da morte?”.

Contudo Deus afirma que não apenas existe, como também que não haveria qualquer sentido vivermos por apenas um tempo, tendo consciência de que existimos, e depois esta consciência ficar perdida para sempre, e é por isso que nos faz o convite do evangelho para a solução de todos os aspectos envolvidos na questão vida e morte. Mas, há diferentes maneiras de responder ao convite do Evangelho quando você tem intenção de recusá-lo. Elas são todas, na melhor das hipóteses, ruins. Nós vemos isto na parábola das Bodas em Lucas 14.16-24:

Ele, porém, respondeu: Certo homem deu uma grande ceia e convidou muitos.  À hora da ceia, enviou o seu servo para avisar aos convidados: Vinde, porque tudo já está preparado. Não obstante, todos, à uma, começaram a escusar-se. Disse o primeiro: Comprei um campo e preciso ir vê-lo; rogo-te que me tenhas por escusado. Outro disse: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rogo-te que me tenhas por escusado. 

E outro disse: Casei-me e, por isso, não posso ir. Voltando o servo, tudo contou ao seu senhor. Então, irado, o dono da casa disse ao seu servo: Sai depressa para as ruas e becos da cidade e traze para aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. Depois, lhe disse o servo: Senhor, feito está como mandaste, e ainda há lugar. Respondeu-lhe o senhor: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga a todos a entrar, para que fique cheia a minha casa. Porque vos declaro que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.

Deus chama todas as pessoas a se unirem a Jesus Cristo, mas muitos estão ocupados demais com seus próprios interesses e deleites para se preocuparem com isto, sem saberem que a rejeição do convite significa morte espiritual e eterna, porque é um convite para a vida eterna.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto