A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO ESTÁ CHEIO!

A Boca Fala do Que o Coração Está Cheio!
Nos dias de hoje, ninguém mais se importa com o que está vendo, ouvindo e falando. É algo meio que assim “ah! vi/ouvi/falei sem querer” simples assim. Mas o que as pessoas não sabem, é que nem tudo o que elas veem, ouvem ou falam agradam à Deus, muitas hoje não ligam para o que Deus acha acerca disso, mas é sempre bom olharmos com os olhos de Deus.
A palavra diz “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem; e o homem mau, do seu mau tesouro tira o mal ..” (Lucas 6:45), então, com isso podemos ver que quem vê/ouve/fala coisas boas, significa que tem um ótimo coração que com certeza vai agradar à Deus, mas se a pessoa só vê/ouve/fala coisas ruins, tem um coração denominado “sujo”.
O versículo ainda termina assim: ”.. pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.” (Lucas 6:45) E isso é lógico, condiz totalmente com o que eu citei acima. Nós iremos fazer coisas que estão dentro de nosso coração, e como tais coisas que fazemos entrou em nosso coração ? Através da nossa visão e audição. Se você ouviu ou viu algo, certamente penetrou em seu coração, e você em qualquer hora, vai falar sobre o que está no seu coração.
Agora analise, o que você tem visto e ouvido ? se você tá ouvindo muito palavrão, vai falar muito palavrão, se está vendo muita “coisa feia” vai falar muita “coisa feia”, então o seu coração não está de acordo com a vontade de Deus.
Podemos citar um exemplo: Você trabalha em uma empresa/loja onde á muitos funcionários que passam o dia inteirinho falando coisas que não prestam. Com o passar do tempo, você vai começar a dizer as mesmas coisas, isso é, se você se deixou influenciar por tais.
Temos um exemplo na bíblia disso, onde Pedro andava com Jesus em todo o tempo, então, ele começou a imitar Jesus até mesmo na fala. Jesus um dia chegou para Pedro e lhe disse: ”.. Em verdade te digo que esta noite, antes que o galo cante três vezes me negarás.” (Mateus 26:34). Ele avisou à Pedro que antes que o galo cantasse três vezes, Pedro o negaria. Pedro respondeu: ”.. Ainda que me seja necessário morrer contigo, de modo algum te negarei. ..” (Mateus 26:35).
Depois dessa pequena conversa saiu Jesus e seus discípulos para orar, em um lugar chamado Getsemane. Jesus então disse: ”.. Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar” (Mateus 26:36). Então Jesus foi orar (Mateus 26:39), só que logo depois, quando voltou de sua oração, encontrou os seus discípulos dormindo e então Ele disse logo à Pedro: “Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:40-41).
Jesus sabia e já tinha avisado que Pedro o negaria, por isso Ele disse para vigiar, Ele alertou em todo o tempo e aconteceu o seguinte:
“Ora, Pedro estava sentado fora, no pátio; e aproximou-se dele uma criada, que disse: Tu também estavas com Jesus, o galileu. Mas ele negou diante de todos, dizendo: Não sei o que dizes. E saindo ele para o vestíbulo, outra criada o viu, e disse aos que ali estavam: Este também estava com Jesus, o nazareno. E ele negou outra vez, e com juramento: Não conheço tal homem. E daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Certamente tu também és um deles pois A Tua Fala Te Denuncia. Então começou ele a praguejar e a jurar, dizendo: Não conheço esse homem. E imediatamente o galo cantou. E Pedro lembrou-se do que dissera Jesus: Antes que o galo cante, três vezes me negarás. E, saindo dali, chorou amargamente.” (Mateus 26:69-75)
Para que eu disse tudo isso? justamente para focar em um versículo: “Certamente tu também és um deles pois A TUA FALA TE DENUNCIA.” (Mateus 26:73). Quando anda-se com pessoas cristãs, passamos a ser influenciados por tais, assim também acontece quando andamos com alguém mundano, sem querer e sem saber, somos influenciados, passamos a ter os mesmos costumes de tais.
Então pense, com quem você está andando? Do que o seu coração está cheio? Ódio? Amor? Alegria? Tristeza? Palavrões? Pornografias? Imoralidades?
O que você está ouvindo? O que você está vendo? O que você anda falando por aí? No que você está pensando?
Responda isso para si mesmo, sem que ninguém saiba, e escolha ser confundido com um seguidor de Cristo, assim como aconteceu com Pedro. As suas ações irão denunciar quem você realmente é.

Comentários