NÃO APAGUEIS O ESPÍRITO

O homem descobriu a utilidade do fogo a anos: Fazia armas, conzinhava, afastava animais ferozes, etc. Igualmente a isso, é extremamente útil o fogo do Espírito Santo.
– O Que é o Ministério De Fofo Do Espírito?
a) Queima – O fogo é o símbolo do Espírito Santo pois representava a santidade ardente de Deus.
b) Consome – O fogo consome tudo que é combustível “madeira, feno e palha”. O Espírito Santo é contra o que é falso e consome obras, palavras, e sentimentos falsos.
c) Limpa – O fogo tira a escoria de diferentes materiais, aquilo que não é expurgado pela santidade do Espirito é destruído pelo fogo.
d) Amolece – Há materiais que derretem em contato com o fogo ex: Cera, o fogo do Espirito derrete os corações endurecidos.
e) Endurece – O mesmo fogo que amolece a cera endurece o ferro, o ferreiro leva o aço ao fogo para amolecer e para torná-lo mais duro. O Espírito torna o crente mais brando e mais resistente.
f) Esquenta – O Espírito, qual fogo torna a alma abrasada por uma paixão e zelo por Deus e seu serviço.
g) Ilumina – Israel era guiado por um “clarão de fogo”, o Espírito também nos guia.

– Como Não Apagar o Espírito?
a) Falta de Combustível  – A obrigação do sacerdote era de colocar combustível / lenha. Qual lenha?
- Nossa Consagração – Pela experiência todos sabem que se colocarmos lenha encharcada no fogo ele se apaga. Pode haver muita fumaça mas, logo o fogo se apaga. Vidas não consagradas são “Lenhas Encharcadas”.
- Nossos Pecados – Quando detestamos nossos pecados e o condenamos com a mesma veemência que a Bíblia afirma estamos como atirando-os ao fogo, que o consome (Hb 1.9).

b) Falta de Oxigênio – O fogo pode se apagar pela sufocação ou falta de oxigênio necessário para alimentar suas chamas. Quando o fogo do Espírito não encontra o combustível da consagração e a atmosfera da oração, logo se apaga.


Comentários