RENAN CALHEIROS COBRA APROVAÇÃO DO PL 122, EVANGÉLICOS REAGEM

Renan Calheiros cobra aprovação do PL 122, evangélicos reagem
A proposta é criminalizar a homofobia, mas o texto do projeto gera polêmica e muitas críticas. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu agilidade na votação do PL 122/2006 lei que criminaliza a homofobia. Ao saber da decisão do senador, Magno Malta (PR-ES) e outros parlamentares e líderes evangélicos reagiram, dizendo que a população brasileira precisa participar dessa discussão.

A crítica do senador capixaba se refere ao que ele chama de “banalização” da palavra homofobia, uma vez que o texto do projeto lei criminaliza a opinião. “Eu não sou homofóbico, mas o projeto não é justo. Banalizar a palavra é fácil”.
Durante seu discurso desta terça-feira (4), Magno Malta lembrou que boa parte da população brasileira não é a favor do texto do PL 122. “Não pode ser votado a toque de caixa. A sociedade brasileira, acima de 80% dos brasileiros, não concordam com isso”, afirmou.
Ao seu lado estava o pastor Silas Malafaia que nesta quarta-feira (5) liderou uma manifestação pacífica em favor da liberdade religiosa, de expressão, contra o aborto e a favor da família tradicional. O líder evangélico é contra a aprovação do projeto e acredita que o presidente do Senado não seja “tão inconsequente assim” a ponto de “atropelar os trâmites da Casa” para aprovar o texto.
Calheiros acredita que a proposta tem que ser votada mesmo sem acordo entre as partes interessadas no tema. “O processo legislativo caminha mais facilmente pelo acordo, pelo consenso, pelo entendimento. Quando isso não acontece, tem que submeter à votação, à apreciação. É o que vai acontecer em relação ao projeto da homofobia”, disse ele.

Comentários