Equipados com câmeras e microfones serão usados em meio a catástrofes. Será apenas para isso mesmo?
Será que estes insetos serão usados apenas para procurar sobreviventes mesmo? Duvido...
Está claro que é mais uma tecnologia para vigilância da população...
Está claro que é mais uma tecnologia para vigilância da população...
Veja a notícia:
Insetos voadores equipados com pequenas câmeras e microfones podem ser usados para procurar por sobreviventes do terremoto durante as operações de resgate, os cientistas disseram.
Os dispositivos minúsculos vai poder pelo poder aproveitar-se dos movimentos da asa.
Convertendo a energia cinética em energia elétrica, o dispositivo poderia ter uma fonte de energia duradoura.
Inseto ciborgue: Este besouro verde está equipado com um gerador de movimento muito pequeno para produzir eletricidade. Isto poderia ser usado para alimentar a câmara e um microfone
O dispositivo também poderia aproveitar eletricidade de calor emitido e painéis solares.
A idéia é que uma vez equipado com uma câmera e um microfone os bugs poderiam ser liberados em edifícios em colapso e deixou de explorar.
Eles também poderiam ser usados pelos militares ou enviados para lugares que são muito perigosas para os seres humanos, como a usina nuclear de Fukushima.
Professor Khalil Najafi e um estudante de engenharia estão desenvolvendo a tecnologia para 'limpar' a eletricidade do corpo da Universidade de Michigan.
O projeto está sendo pago pelo Avançada de Defesa do funcionamento do governo Research Projects Agency.
Cam spy minúscula: O 'piezoelétrico energia harvester' produz eletricidade quando o bug se move enquanto o harvester termelétrica produz energia do calor. O bug é um besouro verde junho
Zona de desastre: Os homens se movem através dos escombros no Haiti como a operação de limpeza-up se inicia após um grande terremoto. Insetos pode ser usado em ambientes como este para procurar por sobreviventes
Professor Najafi disse: "Através de limpeza energética, poderíamos potencialmente poder câmeras, microfones e outros sensores e equipamentos de comunicações que um inseto poderia levar a bordo de uma mochila pequena.
"Poderíamos, então, enviar essas" escutas "bugs em ambientes perigosos ou fechados onde não queremos ir para os seres humanos."
A equipe já foi capaz de aproveitar a energia do movimento das asas de um besouro verde junho. O bug é menor que uma polegada de comprimento.
Os primeiros testes de vôo poderiam ser realizadas no próximo ano.
A universidade está buscando patentes para a tecnologia e está buscando investidores para ajudá-los a prosseguir o projecto.
Os cientistas têm trabalhado por anos para desenvolver os insetos cyborg em primeiro lugar.
Anteriormente houve tentativas para obter bugs para farejar substâncias tóxicas.
O besouro minúsculo está retratado aqui com um gerador no topo. Espera-se que a tecnologia poderia ser usada em zonas de desastre, embora também poderia ser aproveitada pelos militares.
Tradução: Google
Contribuição: Gio
Fonte: http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2078634/Dont-tread-Im-hi-tech-life-saver-Insects-used-help-survivors-disaster-rescue-operations.html#ixzz1hfrSS4I5
Comentários
Postar um comentário
Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.
Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!
Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.