Pastor Umar Mulinde em seu leito de hospital.
Três dias depois de um ataque com ácido sobre o Pastor Umar
Mulinde da Igreja do Evangelho da Vida, desconhecidos atacou Mulinde na véspera de Natal a cerca de 21:00, pouco depois que ele voltou de uma cruzada. Os agressores derramou ácido em cima dele, deixando o rosto parcialmente desfigurado e seu olho direito ficou cego.
Seu rosto, pescoço e braços são cobertos com profundas cicatrizes pretas e os seus lábios inchados.
Narrando a sua provação aos jornalistas no International Hospital, Kampala (IHK), Mulinde disse que foi atacado por homens não identificados, cuja meta era matá-lo.
"Eu fui atacado por um homem que alegou ser um cristão. Ele me chamou gritando, "pastor, pastor e quando me virei para ver quem ele era, ele derramou ácido que parte queimada do meu rosto", disse ele.
"Quando me virei de distância do atacante, outro homem derramou o líquido nas minhas costas e saiu correndo gritando 'Allah Akbar (Deus é grande)."
Pastor Mulinde disse que ele teve um vislumbre dos atacantes, mas não podia revelar os detalhes, pois isso colocaria em risco as investigações. Ele culpou o ataque a algumas pessoas que se opõem a sua conversão a partir da fé islâmica ao cristianismo.
"Tenho ameaças por um tempo muito longo, mas não levá-las sério até agora", disse ele.
Mulinde foi criado em uma família muçulmana firme e seu pai serviu como o líder local. Ele era um Sheik antes de se converter ao cristianismo.
Mulinde disse que o ataque ocorreu pouco depois que sua igreja havia concluído uma cruzada de sete dias em que mais de 300 pessoas entregaram suas vidas ao Senhor Jesus Cristo.
"Nós voltamos para a nossa igreja para testar o equipamento de som e tudo foi perfeito. Nós tínhamos organizado uma festa de Natal para os convertidos, quando isso aconteceu ", disse ele.
Esforços para obter um comentário dos médicos sobre a condição Mulinde foram inúteis, e autoridades do hospital barraram os jornalistas de falar com eles.
Comentários
Postar um comentário
Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.
Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!
Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.