(Foto: Hebrew University of Jerusalem) |
Um arqueólogo da Universidade Hebraica de Jerusalém diz que descobriu santuários de culto que remontam ao tempo do rei bíblico Davi, e podem proporcionar maior esclarecimento para algumas referências de construção obscuros na Bíblia.
O Professor Yosef Garfinkel diz que suas descobertas foram feitas em Khirbet Qeiyafa, uma antiga cidade fortificada a 30 quilômetros de Jerusalém e é adjacente ao Vale de Elá. Os achados confirmam a visão bíblica da região antes da construção do Templo de Salomão. O local é marcado por ter sido cenário da batalha entre Davi e Golias.
Relacionado
Fim do mundo não deve ser em 2012, pesquisadores acham artefato maia que contraria a tese
Depois de sucesso de 'Rei Davi' Record anuncia ‘José de Escravo a Governador’
Renata Dominguez conta como se preparou para viver Bate-Seba em ‘Rei Davi’
O pesquisador ressaltou da importância do achado, pois esta seria a primeira vez que santuários do tempo dos monarcas israelitas são desvendados. Pois não existem outros registros que apontam a existência destes reis.
"Esta é a primeira vez que os arqueólogos descobriram uma cidade fortificada de Judá, desde o tempo do Rei David", notificou Garfinkel através de um comunicado de imprensa.
Ele ainda reforça que o lugar desmente as teses que tiram o valor da história do Rei Davi.
"Mesmo em Jerusalém, não temos uma clara cidade fortificada de seu período. Assim, várias sugestões que negam completamente a tradição bíblica sobre o rei Davi e dizem que ele foi uma figura mitológica, ou apenas líder de uma pequena tribo, agora mostram estarem errados", acrescentou.
Comentários
Postar um comentário
Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.
Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!
Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.