O objetivo da Torre de Babel, para que eles tivessem nome afamado, seria tocar os céus, como registrado em Gen.11:4, mas aqueles engenheiros pretensiosos, como o mundo, não conheciam a grandiosidade do nosso Deus que tinha um plano melhor para que o homem tocasse o céu. Seu plano teve início na vinda de seu Filho amado, a pedra sobre a qual está alicerçada a Igreja.
“A geração eleita, o sacerdócio real, o povo adquirido para que anunciemos as virtudes daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz”. Para desfazer o objetivo dos construtores da Torre de Babel Deus confundiu a linguagem e todos foram espalhados. Em Pentecostes Deus uniu todos os povos e nações numa só linguagem que ouviam Deus sendo glorificado.
Todas as manifestações do Espírito Santo em sua descida, como as línguas de fogo, o vento veemente, a chamada efusão de línguas, marcou o fato único, a inauguração da Igreja, ali representada pela reunião dos discípulos que já tinham recebido o sopro do Espírito por Jesus registrado em João 20:22 e com a pregação de Pedro que tinha recebido as chaves do reino, abriu-se a fase do reino entre nós, na qual o Espírito habita em nós, e naquele dia três mil almas foram agregadas ao prédio espiritual.(Atos 2:37 a 42)
Comentários
Postar um comentário
Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.
Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!
Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.