Em primeiro lugar devemos saber que Ele é quem decide! Depois perceber, que não devemos orar como quem tenta convencer Deus, sobre aquilo que nós queremos. Orar não é decidir por Deus, orar é aproximar-se Dele.
Ao estarmos “perto” dEle, ganhamos nova visão sobre as coisas, Ele decide, Ele faz, Ele permite ou não, porém sem oração, sem buscá-lo, não conseguimos perceber o que fazer diante das mais variadas situações que vão acontecer por vontade ou permissão Dele.
Orar faz bem para alma, enquanto orar obsessivamente por algum assunto adoece-nos. Orar é falar com Deus numa conversa que não cansa. Orar à Deus tira os nosso pés do chão e devolve-nos melhorados. Não é tentar vencê-lo pelo cansaço, é abrir o coração para Ele e deixar que Ele nos “ganhe”!
Ao orarmos à Deus nos sentimos vazios de todo lixo da alma. A oração traz o céu para dentro de nós, faz-nos enxergar, não apenas o que os nossos olhos podem ver, que a televisão não possa mostrar e que não está disponível em nenhum mural do Facebook.
Comentários
Postar um comentário
Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.
Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!
Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.