PROFECIAS DE DANIEL - OS ANIMAIS PROFÉTICOS - FINAL

Parte 3: Baseado em Apocalipse capítulo 13

A PRIMEIRA FERA de Apocalipse 13

O próximo animal apresentado nas escrituras mostra o poder religioso (que já foi apresentado como um Chifre Pequeno) estabelecido como uma fera de 7 cabeças e 10 chifres:


O Chifre Pequeno de Daniel 7 e a Primeira Fera do Apocalipse 13 são o mesmo poder:




Em Daniel 7 a profecia havia parado no momento em que termina os 1260 anos. Logo depois disso é dado inicio o Reino de Deus. Porém, Apocalipse 13 continua além dos 1260 anos declarando que a ferida mortal que a fera recebeu é CURADA:
Apoc 13:3 E vi uma das suas cabeças como ferida de morte, e a sua chaga mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou após a besta.
A ferida mortal dada ao fim dos 1260 anos, ou seja, a ferida dada em 1798 seria curada.
A igreja recuperaria o poder temporal. Tal fato se cumpriu com o Tratado de Latrão assinado pelo fascista Mussolini em 1929 que restaurou o Reino, o Chifre pequeno, criando o Pequeno Estado do Vaticano.
538---------------poder temporal: 3 anos e meio/ 1260 anos--------------1798 -------poder quebrado---------1929 --- ------poder temporal restaurado-----------------------2008 Hoje.

A SEGUNDA FERA de Apocalipse 13



Enquanto a Igreja estava enfraquecida, surge um novo poder no cenário. Trata-se de uma nação que na última geração controla toda a ECONOMIA GLOBAL, podendo escolher quem poderá comprar e vender (aplicando sanções econômicas a grupos dissidentes).
Em 1776 surgiu os Estados Unidos da América (quase no fim dos 1260 anos, que acabaram em 1798).
Em 1851 um estudioso da Bíblia chamado John N. Andrews (1829-1883) publicou um artigo sobre a sua descoberta de que os EUA são representados na profecia cristã como a segunda besta de Apocalipse 13:11-17.

Então ele chegou a conclusão de que os Estados Unidos se tornariam a nação mais poderosa do mundo. Isso porque o livro do Apocalipse declara que a segunda besta controla a economia global a ponto de fazer os cristãos não poderem comprar e nem vender.

Em 1851 (data da descoberta) os Estados Unidos não estavam nem entre as 10 maiores potências do mundo. Apenas em 1945 os EUA se tornaram uma superpotência e só em 1991 se tornaram a única superpotência mundial.

Durante todo o século 19 e 20 a interpretação de Andrews foi considerada fantasiosa e até mesmo ridícula.

Hoje os EUA controlam 1/3 da economia global e após o 11/09/2001 passaram a se tornar um Império.

O destino americano é se tornar uma ditadura NA ÚLTIMA GERAÇÃO e perseguir os cristãos verdadeiros.

A profecia diz que a nação americana se aliará ao PAPADO, a PRIMEIRA FERA, com o objetivo de impor ao mundo uma NOVA ORDEM MUNDIAL. Para tanto se utilizará de leis religiosas, acabando com a separação entre Igreja e Estado.

Há 150 anos atrás John N. Andrews descobriu que AMÉRICA abandonará a democracia e se unirá ao papado para violar as consciências.

O começo da profecia já pode ser visto no presente. Os protestantes mudaram radicalmente sua posição clássica de que o Papado é o anticristo e hoje o chamam de SUA SANTIDADE, LÍDER MORAL DO MUNDO e participam ativamente de acordos ecumênicos. Há 100 anos atrás isso seria considerado inaceitável. Grande parte do congresso americano era protestante (anglicanos, batistas, presbiterianos, metodistas etc), e considerava o papado o anticristo da profecia bíblica. Esta é uma das razões porque os religiosos americanos no século 19 consideraram absurdas as descobertas de John N. Andrews a respeito da mudança de espírito que ocorreria na sua própria nação. Um bom exemplo dessa mudança é que somente em 1984 os Estados Unidos ataram relações diplomáticas com o Estado do Vaticano. Os protestantes nos últimos 24 anos praticamente desprezaram quase todas as declarações de fé dos séculos 16, 17 e 18, e a história deu uma guinada espetacular em direção ao cumprimento das profecias bíblicas.

O FUTURO



Os acontecimentos finais serão rápidos. Não sabemos em detalhes o que levará a nação americana a se tornar uma ditadura religiosa com aparência de cristianismo: possivelmente por causa das guerras, crises econômicas, desastres naturais etc.

A profecia diz que no inicio a nação americana seria mansa COMO UM CORDEIRO, mas depois falaria como um DRAGÃO (Apoc. 13:11). Embora atualmente já possamos constatar os INDÍCIOS do Dragão, ainda é mantida a democracia.

No futuro, protestantes e católicos exercerão sua influência para estabelecer leis religiosas sob o manto do Estado. Só que existe um porém: A PRIMEIRA FERA, símbolo do papado "cuidou em mudar as leis de Deus e seu calendário"(Daniel 7:25). Sendo assim não serão as leis de Deus que serão advogadas pela nação americana, mas as leis da Besta.

A Igreja Romana atacou com vigor o quarto mandamento da lei de Deus que se refere a semana de trabalho, a comprar e vender:

O quarto mandamento diz: LEMBRA-TE DE SANTIFICAR O DIA DE SÁBADO. (Êxodo 20:8-11).

Assim, a marca da besta somente pode ser uma CONTRAFAÇÃO ao mandamento de Deus que se refere a SEMANA COMERCIAL que Deus estabeleceu (primeira feira a sexta feira)
Dessa maneira os Estados Unidos em prol da FAMILIA, DA ECOLOGIA, DA RELIGIÃO E "DE TUDO DE BOM", unido a Roma, estabelecerão LEIS DOMINICAIS rígidas. Isso mexerá diretamente com quem GUARDA OS MANDAMENTOS DE DEUS. Todo aquele que decidir obedecer ao 4° mandamento de Deus será despedido de seu emprego, por não se conformar à semana de trabalho que será fixada de segunda a sábado. Será difícil arranjar empregos de segunda a sexta (como ocorre hoje), pois o domingo se tornará feriado universal.

Toda pessoa terá que fazer sua decisão. Ficar ao lado de Deus e padecer desemprego e perda de bens, ou ficar do lado do Estado e as religiões unidas em prol da família, da ecologia "e tudo de bom".

Após todas as pessoas tomarem sua decisão no MUNDO TODO, Deus enviará 7 Pragas sobre aqueles que quebram seus mandamentos e por fim ocorrerá a maravilhosa SEGUNDA VINDA:
O Testemunho de personalidades da história:

O Testemunho de Isaac Newton (1753)

Comentando Daniel 7:25 ele disse o seguinte: Mas [o Chifre Pequeno] era um reino de um tipo diferente de outros dez reinos, tendo uma vida ou uma alma peculiar, possuindo olhos e uma boca. ...Sua boca que fala grandes coisas e muda o calendário e as leis de Deus, sendo um profeta e um rei. Este profeta e rei é a Igreja de Roma. Observations Upon the Prophecies of Daniel, and the Apocalypse of St. John Chapter 7.


O Testemunho de Thomas Hobbes (1651)

[...] Quanto ao culto aos santos, das imagens e relíquias e outras coisas hoje em dia praticadas na igreja de Roma, digo que não são permitidas pela palavra de Deus (p. 469). Outro vestígio do paganismo é a canonização dos santos (p. 471). Dos pagãos romanos foi também que os papas receberam o poder de Pontifex Maximus (p. 472), outro vestígio da religião dos gregos e romanos é levar imagens em procissão (p. 473)... Toda hierarquia [da Igreja Romana], ou reino das trevas, pode ser comparado adequadamente ao reino das fadas (p 497).. o poder espiritual do papa... consiste apenas no medo, em que se encontra o povo seduzido, de ser excomungado, por ouvir os falsos milagres, as falsas tradições e as falsas interpretações das escrituras (p. 499). (O Leviatã. Ed. Martin Claret).


O Testemunho de Lutero (por volta de 1522)

Oh! Quando não me custou, apesar de que me sustente a Santa Escritura, convencer-me de que é minha obrigação encarar sozinho com o Papa e apresentá-lo como o Anticristo! Quantas não têm sido as tribulações do meu coração! Quantas vezes tenho feito a mim mesmo a mesma pergunta que tenho ouvido freqüentemente de lábios dos papistas! Somente tu é sábio? Todos os demais estão errados? O que acontecerá se ao final de tudo isto tu estás errado e envolves no engano a tantas almas que serão condenadas por toda a eternidade? “Assim lutei contra mim mesmo e contra Satanás, até que Cristo, por Sua Palavra infalível, fortaleceu meu coração contra estas dúvidas”. (Martyn, págs. 372, 373). “O Papa, quer apagar a luz do Evangelho destinada a iluminar ao mundo. É, então, o Anticristo predito por Daniel, pelo Senhor Jesus Cristo, Pedro, Paulo e o Apocalipse”. (L' Epanouisssement de la Pensée de Luther, pág. 316, citado em El Sentido de la Historia y la Palabra Profética, tomo 1, pág.303. Antolín Diestre Gil, Editorial Clie).


O Testemunho de outros reformadores


John Wycliffe (1379) "Supõe-se, e com muita probabilidade, que os romanos pontífices são o grande Anticristo". (citado em History of the Christian Church, by Henry C. Sheldon, Thomas Y. Crowell and Company, New York; 1895, p.415)


Thomas Cranmer (1489-1556): (Por ocasião do seu martírio) “E quanto ao papa, Eu o abomino como inimigo de Cristo, e anticristo, com todas as suas falsas doutrinas”.

Calvino (1509-1564): “Daniel (Dn. 9:27) e Paulo (2 Tess. 2:4) predizem que o Anticristo se assentaria no Templo de Deus. Entre nós, é o Pontífice Romano que fazemos líder e representante legítimo deste iníquo e abominável reino.”

John Knox (1514-1572): (Ao Deão Annan, um Romanista, em 1547) “Quanto à sua Igreja Romana, encontra-se corrompida” [...] “Eu não tenho mais dúvida, quanto a ela ser Sinagoga de Satanás, e aquele que se intitula cabeça dela, o papa, é o homem do pecado de que o apóstolo Paulo falou”.

Matthew Poole (1624-1679) “Vou falar ousadamente: ou não há anticristo, ou o bispo de Roma é ele”.

Matthew Henry (1662-1714): “O anticristo aqui mencionado é alguém usurpador da autoridade de Deus na Igreja Cristã... e a quem isto melhor se aplica além do bispo de Roma, a quem os títulos mais blasfemos têm sido dado...?”

Ellen White (1827-1915): “Para conseguir proveitos e honras humanas, a igreja foi levada a buscar o favor e apoio dos grandes homens da Terra; e, havendo assim rejeitado a Cristo, foi induzida a prestar obediência ao representante de Satanás - o bispo de Roma”. (O Grande Conflito p. 50). 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto