A HISTÓRIA DA HUMANIDADE E A ESTRELA SÍRIUS - PARTE 3/3

Madame Blavatsky, Alice Bailey e Teosofia 

Madame 
Blavatsky

Helena Blavatsky e Alice Bailey, as duas principais figuras associadas com a Teosofia, consideravam sirius  uma fonte de energia esotérica. Blavatsky afirma que a estrela Sirius exerce uma influência mística e direta sobre o céu a vida inteira e está relacionada com todas as grandes religiões da antiguidade.

Alice Bailey vê a estrela do cão como a verdadeira "Grande Loja Branca" e acredita ser a casa da "Hierarquia Espiritual". Por esta razão, ela considera Sirius como a "estrela da iníciação".
"Esta é a grande estrela do início, porque a nossa Hierarquia (uma expressão do segundo aspecto da divindade) é sob a supervisão ou controle magnético espiritual da Hierarquia de Sirius. Estas são as principais influências  das obras do Cristo Cósmico no sistema solar, no planeta, no homem e nas formas menores de expressão da vida. É esotericamente chamado de "estrela brilhante de sensibilidade." 10
Não diferente de muitos escritores, mais esotérica, Bailey considera Sirius ter um grande impacto na vida humana.
"Tudo o que pode ser feito aqui em lidar com este assunto profundo é enumerar brevemente algumas das influências cósmicas que certamente afetará a nossa terra, e produzira resultados na consciência dos homens em todos os lugares, e que, durante o processo de iniciação, trazem certos fenômenos específicos.
Primeiro e mais importante é a energia ou força que emana do Sirius . Se ele pode ser expresso, a energia do pensamento, ou a força mental, em sua totalidade, atinge o sistema solar a partir de um centros cósmicos distantes através de Sirius. Sirius atua como transmissor, ou do centro focalizador, de onde emanam essas influências que produzem a consciência de si, no homem ". 11

Aleister Crowley, o AA e Kenneth Grant 

Kenneth Grant (23 de maio de 1924 -15 de janeiro de 2011) 

Em 1907, Crowley iniciou a sua própria ordem ocultista chamado de AA - abreviação de Argentium Astrum, que pode ser traduzido para "A Ordem da Estrela de Prata". A "Silver Star» foi, naturalmente, uma referência para Sirius. Mesmo Crowley quase sempre referia a estrela do cão em termos velados, a totalidade de sua filosofia mágica, a partir de seu desenvolvimento como um joven maçom  através de seus últimos anos como chefe da OTO, está em total conformidade com a influência de Sírius, que foi identificada e expressada por outros escritores de sua época. Seu contato com a seu alegado ''Santo Anjo da Guarda'' que mais tarde levou para a canalização do "Liber AL: O Livro da Lei 'é acredita-se  ter originado de Sirius.

Se Crowley usou palavras de código para descrever Sirius, seu protegido Kenneth Grant   escriveu explicitamente e extensivamente sobre a estrela do cão. Ao longo de seus inúmeros livros, muitas vezes descrito Sirius como sendo um poderoso centro de poder magnético mágico. Sua crença de que a estrela central é a chave para desvendar os mistérios das tradições egípcias e Tifoniana, fortaleceu ao longo do tempo e tornou-se um foco central de sua pesquisa. Uma das teses mais importantes e controversas de  Grant foi sua descoberta do "Sirius Set / atual", que é uma dimensão extra-terrestre de ligação a  Sirius, a Terra e Set, o deus egípcio do caos - que mais tarde foi associado a Satanás.
"Definir é o iniciador, o abridor de" consciência do homem para os raios do Deus Imortal caracterizado por Sirius - o Sol do Sul ". 12
"Sirius, ou Set, era o original" ,sem cabeça "- a luz da parte inferior da região (sul), que era conhecido (no Egito), como (o cão), daí Set-An (Satanás), Senhor das regiões infernais , o lugar de calor, mais tarde interpretado em sentido moral, como "inferno". " 13
Embora cada filosofia oculta descreva Sirius em uma questão um pouco diferente uma das outras, ainda é constantemente considerada como o "sol por trás do sol", a verdadeira fonte de poder oculto. Percebe-se como o berço do conhecimento humano e na crença da existência de uma forte ligação entre a estrela e o planeta Terra nunca parece tornar-se desatualizado. Existe uma verdadeira ligação entre Sirius e a Terra? É a estrela do cão um símbolo esotérico que representa algo que acontece no mundo espiritual ao mesmo tempo? Uma coisa é certa, o culto de Sírius não é uma "coisa do passado" e é muito vivo nos dias hoje. Um olhar em profundidade na nossa cultura popular, que esta fortemente influenciada pelo simbolismo oculto, revela inúmeras referências a Sirius.

Sirius na Cultura Popular

Referências diretas ao Sirius na cultura popular são muitas para enumerar (por exemplo, ver o nome e o logotipo daS rádio por satélite mais importantes do mundo). Um dos aspectos mais interessantes da cultura popular para analisar as referências codificadas para Sirius.  filmes importntes fizeram certamente  de modo escondido,   marcas profundas para a estrela do cão, onde o astro interpreta o papel que sempre foi dada pelos Mistérios: como um iniciador e um mestre divino. Aqui estão alguns exemplos.


No Pinóquio da Disney, baseado em uma história escrita por Carlo Collodi( maçom,) : Gepetto ora para a estrela mais brilhante no céu para ter um "menino de verdade". A Fada Azul (a cor é uma referência ao brilho de luz azul de Sirius), em seguida, desce do céu para dar vida a Pinóquio. Durante a busca da marionete para  se tornar um meninode verdade (uma alegoria para a iniciação esotérica), a Fada Azul de Pinóquio o guia para o "caminho certo". Sirius é, portanto, representada como uma fonte de vida, um guia e um professor.
A canção tema do filme Pinóquio é também uma ode ao Sirius.
Quando você desejar por uma estrela, não faz diferença quem você é
Tudo o que seu coração deseja virá para você

Se seu coração está em seus sonhos, nenhum pedido é demasiado extremo
Quando você desejar por uma estrela como os sonhadores fazem
(O destino é amável, ela traz para aqueles que amam
O doce cumprimento de suas secretas saudades)
Como  destino e vê-lo através do azul
Quando você desejar por uma estrela, seus sonhos...


Em Harry Potter, o personagem chamado Sirius Black é mais provável uma referência a Sirius B. (o mais "tenebrosa" estrela do sistema binário de Sirius). Ele é padrinho de Harry Potter, o que torna Sirius, mais uma vez, um professor e um guia. O assistente pode se transformar em um grande cão preto, uma outra ligação com a "estrela do cão".

Nofilme  Show de Truman, um holofote - usado para imitar a luz de uma estrela no mundo fake de Truman - cai do céu e quase bate nele. O rótulo em destaque a identifica como Sirius. encontro de Truman com Sirius lhe dá um vislumbre do "conhecimento verdadeiro" e inicia sua busca pela verdade. Sirius é, portanto, a "estrela da iníciação". Levou   Truman a  perceber as limitações de seu mundo/estúdio  (nosso mundo material, criado pelas elites, afinal vivemos na matrix criada por eles, uma prisão sem paredes) e o levará à liberdade (emancipação espiritual). 
 Mensagens Subliminares e maçônica em "O Show de Truman"

 Conclusão

Desde os primórdios da civilização até os tempos modernos, das tribos remotas da África até as  grandes capitais do mundo moderno, Sirius era - e ainda é - visto como um doador da vida. Apesar da disparidade entre as culturas e épocas, os mesmos atributos misteriosos são dados para a estrela do cão, o que pode levar-nos a perguntar: como é que todas as definições e teses se sincronizam tão perfeitamente sobre estrela? Existe uma fonte comum para esses mitos sobre Sirius? A estrela do cão é invariavelmente associada com  divindade e é considerada como uma fonte de conhecimento e poder. Essas conexões são particularmente evidentes quando se examina os ensinamentos e o simbolismo das sociedades secretas, que sempre ensinaram sobre uma ligação mística com este corpo celeste particular. 

Comentários