OS 27 QUADROS DAS CRIANÇAS CHORANDO

Achei uma matéria especial sobre oos quadros das crianças que choram e o seu polêmico pintor italiano Bruno Amadio, conhecido pelo pseudônimo de Giovanni Bragolin, que ganhou destaque pelas suas macabras pinturas conhecidas como "Os Quadros das Crianças Chorando"





Bruno Amadio, ou "Giovanni Bragolin" (1911-1981), foi um pintor italiano que ficou famoso entre as décadas de 1970 e 1980 ao pintar quadros de crianças chorando que foram vendidos em vários lugares do mundo inclusive no Brasil. Também era conhecido como Franchot Sevilha, Bragolin e J. Bragolin. As pinturas apresentam uma variedade de crianças chorosas olhando melancolicamente para a frente. Eles são chamados "Gypsy Boys", embora não há nada especificamente que os ligue ao povo Romani.

Bruno Amadio, era um pintor de formação acadêmica, e trabalhou na Veneza pós-guerra, produzindo pinturas para os turistas. 27 pinturas dos "Crying Boys" foram feitas sob o nome de Bragolin, e suas reproduções foram vendidas no mundo inteiro. Na década de 1970 ele foi encontrado vivo e ativo, ainda pintando em Pádua.

Alguns atribuem a seus quadros, principalmente os das crianças chorando, à mensagens subliminares ligadas ao satanismo ou a um suposto pacto. Entre outras versões, o boato sustenta que o próprio, há alguns anos atrás, pediu para quem tivesse esse algum quadro seu em sua casa poderia queimá-lo pois ele estava farto de ver desgraças da vida dessas pessoas, deixando o ambiente pesado.

Aparentemente, Bruno Amadio foi elaborado como um soldado no exército italiano durante a Segunda Guerra Mundial. É durante essa experiência quando você vê o sofrimento das crianças de várias aldeias e cidades por causa da guerra. Esta divisão da imagem perturbadora na sensibilidade do artista e, em seguida, marca o seu trabalho de forma significativa.

Após a guerra, ele se mudou para a Espanha e se instalaram na cidade de Sevilha. Mais tarde, aparentemente, reside em Madrid. Bruno Amadio iria usar um pseudônimo para assinar suas pinturas. "Giovanni Bragolin" É nesta nova era da sua vida, onde aparentemente ele começou a pintar uma série de pinturas conhecidas hoje como "As crianças chorando, mostrando fotos de crianças na parte superior do rosto e do busto, que mostra com grande carranca visíveis as lágrimas escorrendo pelo rosto. Estas pinturas foram reproduzidas em folhas de papel e cartão e amplamente comercializado por muitos países ao redor do mundo, especialmente durante os anos 1970 e 80. Atualmente ainda deve vender algumas reproduções.

Bruno Amadio voltou para a Itália em 1970 e se estabeleceu em uma casa na cidade de Pádua. Alguns dizem que há algum tempo pintava quadros para turistas na cidade e em Florença. Em 1979, ele continuou a pintar, segundo testemunhas e morreu em Pádua em 1981.
Outra teoria para que Giovanni Bragolin tenha pintado crianças deste modo,seria para lembrar o sofrimento delas na segunda guerra mundial. Muitas destas imagens podem responder eficazmente a uma estética que se encaixa com esta teoria: roupas danificadas, atmosfera cinzenta, paredes derrubadas, ansiedade, sensação de sujeira e escuridão, incompreensão e tristeza

O grande peso emocional dessas figuras tornaram muito populares e são liberados para o público em forma de tabelas e planilhas que foram vendidos por centenas de milhares de pessoas em todo o mundo, tornando-se popular na Inglaterra, América do Sul e até Turquia. Seria colocar estes pontos de vista; bem decorando áreas comuns das casas, ou para decorar quartos de crianças. São freqüentes os comentários de pessoas que tem ou já teveram um desses quadros em sua casa, as crianças têm causado diversos sentimentos e emoções. Enquanto algumas crianças sentiram uma certa tristeza ao verem as pinturas, outros dizem que as crianças que se apresentam nas imagens fezeram com que eles se sentissem bem e que foram "partilhar dos seus segredos e tristezas. " Porque, certamente, estas Pinturas de Bruno Amadio (Giovanni Bragolin) tem um grande impacto emocional.


Veja agora as pinturas denominadas "Gypsy Boys":









 




Veja mais algumas pinturas relacionadas, mas que não possuem sua origem confirmada:



As duas pinturas de Bruno Amadio a seguir, são as que mais sugerem que os boatos obscuros sobre sua arte sejam verdadeiros. Vejam as analises e tirem suas próprias conclusões.

Esta é a mesma imagem da menina acima. Agora invertida verticalmente,percebe-se que um longo braço (destacado pela luz) ergue-se em direção ao seu pescoço.


Agora sim,parece que entendemos o motivo do choro.

Esta por sua vez é ainda mais perturbadora.

Na parte iluminada número 1 podemos ver claramente a falta do braço direito,sutilmente disfarçado pelo pano carmim que lhe cobrem os ombros.

Já na parte número 2 percebe-se que o braço da menina deveria ser demasiadamente grande para encontrar-se com seu cotovelo,visto que o antebraço se posiciona de forma totalmente incoerente.

Após estas avaliações,infere-se que esta menina esteja esquartejada e que seu braço esquerdo esteja jogado por sobre seu corpo.

Outro detalhe de grande importância é que poucas das crianças chorosas pintadas por Bruno Amadio não olham diretamente para nós.E esta por olhar para o vazio confirma a hipótese de que foi pintada morta.



Vista por este ângulo fica fácil de ver a anatomia errônea do braço esquerdo.




Fonte:
galleryofthesilence.blogspot.com
wikipedia.org

3 comentários:

  1. guitarrstorm disse...:

    por gentileza queria que vcs postasem asfotos dos pilares da igreja novamente pois achei interesante e quero espalhar para a galera ver.sei acho que apagaram para a galera nao saber a verdade

  1. Filhos de YHWH disse...:

    Oi Guitarrstorm, que fotos são estas que você esta pedindo? de Qual materia que é?

    Abraço

  1. Rivaldo disse...:

    Rapaz, é impressionante estas fotos de crianças. Recentemente eu ví uma reportagem de uma pessoa que tinha um quadro deste e .....olha só. Ouvia muintas coisas em casa. Foi obrigado a queimar os quadros. Dizem segundo a entrevista, que o pintor fez pacto com o demônio.

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto