Uma  equipe de arqueólogos dirigida pelo italiano Francesco d’Andria afirmou  ter encontrado na cidade turca de Pamukkale, antiga Hierápolis, o  túmulo de Filipe, um dos doze apóstolos de Jesus, informou nesta  quarta-feira (27) a agência Anatólia.
“Tentamos encontrar há anos o túmulo de Filipe. Finalmente o  encontramos entre os escombros de uma igreja que escavamos há cerca de  um mês”, explicou o arqueólogo, acrescentando que a tumba ainda não foi  aberta.
“Um dia será aberta, sem dúvida. Esta descoberta é de grande importância para a arqueologia e o mundo cristão”, afirmou ainda.
Originário da Galileia, atual Israel, Filipe foi um dos discípulos de  Cristo. Teria viajado para evangelizar as regiões da Ásia Menor, teria  sido lapidado e depois crucificado pelos romanos em Hierápolis, na  Frígia.
A atual Pamukkale é um local turístico conhecido por suas águas  termais, suas rochas sedimentares e sua pedra calcárea branca, de onde  vem o nome da cidade, que significa em turco “castelo de algodão”.

Comentários
Postar um comentário
Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.
Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!
Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.