PILARES PROFÉTICOS NA CATEDRAL DO MUNDO - PARTE 1/2

A Catedral do Divino São João, está cheia de ocultismo e simbolismos em seu edifício e o seu papel é grande nas Nações Unidas "tem como objetivo um grande esforço para empurrar uma religião mundial única. Provavelmente a parte mais chocante do artigo é as fotos das colunas, concebida em 1997, retratando a destruição da cidade de Nova York (incluindo as Torres Gêmeas). A Igreja recebeu o nome de St. John the Divine, o autor do livro do Apocalipse.

portal2-cc-kevin813

A destruição da cidade de Nova York (incluindo as Torres Gêmeas) esta esculpida direto sobre a construção de símbolos ocultos ... no chão ... rituais estranhos que está sendo executada no santuário ... Home of the Temple of Understanding que evidentemente visa a instituição de uma nova religião mundial ... Esta catedral é definitivamente "diferente", como algumas pessoas podem dizer. Mas a "diferença" reside no fato de que a catedral é de fato um templo do paganismo. Pessoalmente, eu não poderia me importar menos sobre as crenças de cada indivíduo, mas para enganar os incautos frequentadores da igreja em uma casa de culto oculto é nada menos que o mal.
"Os intelectuais pagãos vestem roupas de suas idéias originais em um vestido de fraseologia cristã, mas concedeu as chaves do simbolismo apenas os devidamente iniciados e obrigados ao sigilo"
- Manly P. Hall, Os Ensinamentos Secretos de Todas as Idades

Antecedentes e Histórias da Catedral

Este edifício inacabado tem sido apontada como sendo a maior catedral do mundo. É realista tais aspirações elevadas quando as suas fontes de financiamento que incluem magnatas como JP Morgan e figuras proeminentes como o Grão-Mestre dos Maçons do estado de Nova York. A conclusão da catedral foi uma realização tão valorizada para os maçons que foi manchete na primeira página do "World maçônica" em março de 1925.
masonic_world1925
O artigo afirma:
"É particularmente apropriado que os maçons, que foram os principais construtores de catedrais e igrejas durante o maior período de construção da catedral, agora deve ter um papel importante no movimento para construir a maior catedral da América (...) precisam ser adicionados à história da maçonaria durante o período de construção da catedral, os seus monumentos são a sua melhor história, tanto de seu gênio, sua fé e seus símbolos ".
O artigo admite abertamente que as catedrais são maçônica e representam o melhor legado da Irmandade e do simbolismo e é apresentada com proeminencia. As massas são, contudo, demasiadas e ignorantes para reconhecer os significados por trás da arte, de modo que apenas olhar para eles, é pensar que "é muito bom".

fed
Pirâmide Illuminati  e  o Olho Que Tudo Vê na Catedral

Como você pode saber, a Maçonaria tem sido, ao longo dos tempos, o guardião dos "mistérios antigos", que tem ensinamentos ocultos e esotéricos. Eu não vou explicar aqui a religião de mistério que leva vários anos de estudos para chegar a algum entendimento. No entanto, posso dizer que os ocultistas desenham seus ensinamentos dos antigos egípcios, babilônicos, Kaballah e culturas gnósticos, de muitos séculos anteriores à era cristã.  
As sociedades secretas foram "forçadas" a esconder a verdadeira natureza de suas filosofias em um véu de cristianismo para evitar a perseguição pela "Igreja". Maçons e seus organismos companheiros, a Ordem Rosacruz e os Templários foram todos acusados ​​de adoração ao diabo e de grande idolatria na Europa.
 
Enquanto muitos de baixo nível maçons podem ser cristãos praticantes, aqueles que procuram atingir graus mais elevados dentro da Irmandade são obrigados a estudar os inquilinos e as filosofias da Religião de Mistério. Maçons não necessariamente buscam o mundo para abraçar com a sua marca de espiritualidade, como é reservados aos iniciados. No entanto, as pessoas estão em lugares altos, e eles procuram orientar a população para uma "emburrecida" versão do seu paganismo, como você vai ler mais tarde.

Os Símbolos

O impressionante exterior da catedral, provoca uma sensação de humildade a quem olha para ele.  Vamos examinar os detalhes da obra de arte.

1 - A Coluna Apocaliptica

Na fachada ocidental do edifício, pedreiros esculpiram inúmeras cenas que parecem estranhamente fora de lugar para uma catedral. O mais impressionante é a representação de da destruição da cidade de Nova York e seus marcos.(Um sabemos que já aconteceu no 11/09)


As colunas são colocadas junto à entrada da Catedral, sob comando de figuras "santas".


pillar1
Este pilar representa uma apocalíptica cidade de Nova York sendo engolida pelas ondas enormes. A cena acima foi feita em 1997, quatro anos antes da destruição das Torres Gêmeas. Outros arranha-céus reconhecíveis estão o Edifício Chrysler e o centro Citigroup.


bottompillar
Isso é uma referência à Babilônia do Apocalipse?
A cena acima pode ser perturbadora para os moradores de Nova York. Vemos a ponte do Brooklyn em ruínas com carros e ônibus caindo em águas agitadas. À direita é a Estátua da Liberdade, que parece estar afundando na água. Abaixo desta profecia terrível é a New York Stock Exchange, com bens de pessoas negociação em torno dele. 
nystockxchange nystockxchang2 

Então, qual é o propósito desta escultura estranha? Bem, a primeira coisa que precisa ser mencionada é o real apostolo João ter escrito o livro do Apocalipse na Bíblia, que descreve em imagens simbólicas os acontecimentos do apocalipse. Ocultistas acreditam que o livro do Apocalipse foi hermeticamente codificadas para revelar o seu verdadeiro significado aos iniciados dos ensinamentos esotéricos. Esta cena, esculpida na entrada oeste da catedral, mostra Nova York como sendo "a grande Babilônia", cidade que fica completamente destruída pela ira de Deus. O livro de Apocalipse menciona:
"Caiu a grande Babilônia!
Ela tornou-se morada de demônios,

, e coito de todo espírito imundo,

um local frequentado por toda ave imunda e detestável.

Para todas as nações têm bebido

do vinho da ira da sua prostituição.

Os reis da terra cometeu adultério com ela,

e os mercadores da terra se enriqueceram de suas delícias. "

-Livro de Apocalipse 18
Os artistas podem ser para alguma coisa, porque há de fato numerosas semelhanças entre a atual cidade de Nova York e a descrição da Grande Babilônia na Bíblia, e o livro de Apocalipse menciona:
  1. A "grande prostituta" que está assentado sobre muitas águas - povos, multidões, nações e línguas - segurando um cálice de ouro. Ela reina sobre os reis da Terra. = A Estátua da Liberdade
  2. Mercadores da Terra, que enriqueceu de seus "luxos excessivos", chorando porque ninguém compra seus bens mais = New York Stock Exchange
"Os comerciantes que vendiam essas coisas e ganhou da sua riqueza estarão de longe, pelo temor do seu tormento. Eles vão chorar e chorar e gritar:
"Ai!
Ai da grande cidade,
vestidos de linho fino, de púrpura e escarlate,

e adornada com ouro, pedras preciosas e pérolas!

Em uma hora tanta riqueza foi arruinada! "
- Livro do Apocalipse, 18
Sabendo que, ainda hoje, mais de 70% do capital do mundo passa pela NYSE, entendemos por que o edifício foi retratado no pilar apocalíptico. Ele representa o aspecto "financeiro" do livro do Apocalipse, onde ele repetidamente se refere aos comerciantes ricos e o comércio de mercadorias.
 
Assim, um marco de NYC, A Catedral do Divino São João, prevê em detalhes vívidos a destruição de sua cidade natal. Bastante incomum. Temos um esqueleto e criaturas estranhas, que parecem representar a morte e a destruição. É este algum tipo de profecia? Um Marco Profético?
 
Cavaleiros do Apocalipse?
A cena que descreve o nascimento de algum tipo de flor, cercado por múmias e acima  um cordeiro com as pernas amarradas. Que estaria nascendo? É o Anti-Cristo, que é dito pelo livro do Apocalipse como a besta "subiru da terra, e tinha dois chifres como um cordeiro"? Underneath é um vórtice espiral (simbolizando a mudança de consciência?) E pessoas aparentemente louvam ou adora a figura.


Pilar que simboliza a morte com a "roda dentro de uma roda, cheio de olhos ao redor" da visão no início do livro de Ezequiel.

Pilar com a Árvore da Vida Cabalística. É dito que o livro do Apocalipse  é codificado com a numerologia cabalística para revelar o seu significado esotérico.
O homem acima da Árvore da Vida é também incomum para uma catedral. É um olho (O Olho de Horus) e usa um amuleto enorme de quartzo, que se diz ter propriedades mágicas e metafísicas.
Pouca ou nenhuma documentação existente sobre o significado dos pilares e do resto da Catedral contém uma grande quantidade de arte com simbolismo estranho aludindo à catástrofe e uma nova era. Que Lugar estranho....

Continua...


 FONTE

Comentários