ATEUS RASGAM PÁGINAS DA BÍBLIA

http://noticias.gospelmais.com.br/files/2011/09/protesto-contra-cristianismo.jpg

Em uma demonstração pública de oposição ao Cristianismo, no sábado, um grupo de ateus rasgou fotocópias dos versículos da Bíblia que elesvêem como imoral e ilegal.


A manifestação foi liderada por mais de uma dúzia de membros de um grupo chamado Os Céticos Humanistas Backyard na base do pier de Huntington Beach no sul da Califórnia.

Algumas das passagens que o grupo de oposição incluiu são Mateus 5:29 e Tiago 5:14-15, que afirma:
"Está alguém entre vós doente? Então, ele deve chamar os presbíteros da igreja e que estes orem por ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor, e a oração da fé restaurará a pessoa que está doente, e o Senhor o levantará ... " (NVI)

Bruce Gleason, que lidera o grupo, disse ao jornal The Christian Post anteriormente que ele estava "fazendo isto para fazer deste um mundo melhor", porque sentiu que "a razão, ciência e pensamento crítico vai fazer muito mais do que oração e fé".

Ele insistiu que eles não estavam tentando ofender as pessoas. Esperava-se rasgar apenas folhas de papel impressas das passagens da Bíblia. Mas perto do final do evento de sábado, o ateu declarado arrancou algumas páginas da Bíblia.

"Eu só quero arrancar páginas da Bíblia que são ilegais", disse Gleason, de acordo com The Orange County Register. Os céticos humanistas de Backyard tornaram-se cada vez mais visíveis e sonoros no Condado de Orange, com o lançamento de várias campanhas de publicidade outdoor e "evangelismo" regular no cais ao longo do ano.

No seu auge, o mais recente evento de divulgação atéia no sábado atraiu cerca de 100 pessoas, com alguns Cristãos escolhendo envolver o grupo em um debate.

Greg Allen estava entre os Cristãos verbalizando sua discordância.

"Eles deturpam a visão cristã e o que a Bíblia está realmente apresentando", disse ele, conforme relatado pelo Registro local.


Comentários