VOCÊ ACREDITA EM HORÓSCOPO ?

AstrologiaDe acordo com a Wikipédia, “O que se chama popularmente de astrologia são os horóscopos de jornal, que não são considerados sérios pelos astrólogos.”

Então, se nem  os astrólogos consideram sérios os horóscopos que são publicados na mídia, por quê tantas pessoas tomam isso como verdades para suas vidas?


Nos dias de hoje, com a influência da mídia, é comum vermos inúmeras pessoas sendo iludidas por esse tipo de misticismo. Jornais, revistas, sites da internet e inúmeros tipos de mídia, encontramos páginas inteiras dedicadas ao horóscopo, com as “previsões” do dia para cada signo. São milhares de pessoas, e até mesmo muitos cristãos que lêem diariamente o horóscopo procurando respostas para sua vida.


Os astrólogos afirmam que os astros influenciam a personalidade das pessoas conforme os signos, crêem que o posicionamento dos astros no momento do seu nascimento tem relação com seu caráter e seu destino, além de outras coisas.

A astrologia está intimamente ligada ao ocultismo e se utiliza de maneira mística e exotérica  dos conceitos da Astronomia, tentando fazer previsões e adivinhações baseadas na posição dos astros.

Deus condena os que praticam Astrologia:

Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora e te salvem os astrólogos, que contemplam os astros, e os que nas luas novas prognosticam o que há de vir sobre ti. Eis que são como restolho; o logo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; pois não é um braseiro com que se aquentar, nem fogo para se sentar junto dele. Assim serão para contigo aqueles com quem te hás fatigado, os que tiveram negócios contigo desde a tua mocidade; andarão vagueando, cada um pelo seu caminho; não haverá quem te salve. Isaías 47:13-15.

O horóscopo também lida com manipulação psicológica, induzindo as pessoas a crerem na previsão, tornando o horóscopo o tomador de decisões para sua vida e não o próprio homem, negando a intervenção de Deus.

Comentários