HISTÓRIA REAL - BANDIDO VIRA PASTOR E RESGATA CRIANÇAS NA ÁFRICA

Pastor, filme, Africa 

Uma história real de um homem que deixa o banditismo e o mundo das drogas para abraçar uma cruzada espiritual para resgatar crianças das mãos de líderes guerrilheiros na áfrica virou filme e estréia nesta sexta-feira (16) nos cinemas do Brasil.

O pastor, Sam Childers, que ficou conhecido como “pastor metralhadora”, é interpretado pelo ator escocês Gerard Butler, em atuação elogiada pela crítica especializada.

Segundo a Folha Online, o ator consegue mostrar as dificuldades e dilemas pelos quais Childers passa quando visita a áfrica, inicialmente apenas para um trabalho voluntário. Mas logo decide tomar aquela região como sua, mesmo sendo algo "tão distante" da realidade de onde vive.

Impactado com o sofrimento das pessoas do Sudão, Childers decide contruir um orfanato em uma das área mais perigosas de lá, passando a obter o staus de ‘salvador branco’.

Toda a situação acaba interferindo na relação que tem com sua mulher e sua filha, e será necessário muito cuidado e paciência para conciliar as coisas.

O roteiro foi escrito por Jason Keller, baseado na autobiografia “Childers, Another Man’s War: The True Story of One Man’s Battle to Save Children in the Sudan (A guerra de Childers: a verdadeira história da batalha de um homem para salvar crianças no Sudão)”. A história é baseada em fatos reais.

Michelle Monaghan (“Controle Absoluto”), Madeline Carroll (“Promessas de um Cara de Pau”), Michael Shannon (“Possuídos”), Kathy Baker (“Tinha que Ser Você”) e Souleymane Sy Savane (“Goodbye… Solo”) completam o elenco.

Cenas e fotos reais de Childers e sua família na áfrica são mostradas após o final do filme.

Comentários