IBM PREVÊ PARA 2017 MÁQUINAS QUE LERÃO MENTES E RECONHECERÃO PESSOAS

 http://www.tech-beats.com/wp-content/uploads/2011/12/mind-reading-machine-ibm.jpg
 
Lembram-se da polícia do pensamento do Big Brother no livro "1984" de George Orwell? Pois é, isto será possível no governo da Nova Ordem Mundial! Veja:
A IBM prevê um futuro próximo no qual as máquinas lerão a mente humana e reconhecerão com quem estão interagindo. As previsões "IBM 5 em 5", reveladas na segunda-feira (19) pela empresa com sede no estado de Nova York, se baseiam em tendências que, segundo a IBM, começarão a se concretizar em 2017.

“De Houdini a Skywalker, a X-Men, ler a mente foi meramente uma ilusão para os fãs de ficção científica durante décadas, mas seu desejo pode se tornar realidade em breve”, disse a IBM em sua avaliação anual sobre inovações futuras. “Os cientistas da IBM estão pesquisando formas de conectar o cérebro do usuário aos seus dispositivos, como computador e smartphone”, continuou. Como exemplo, a IBM diz que seria possível telefonar para alguém apenas ao pensar na pessoa, ou fazer o cursor de um computador se mover na tela apenas ao desejar isso.
 
 
 
Senhas
 
A companhia americana também prevê que as pessoas não precisarão mais guardar senhas. A estrutura biológica do usuário seria convertida em sua chave da identidade pessoal, com verificação de retina para reconhecer rostos ou de vozes para confirmar quem são as pessoas, em vez de ter que escrever senhas.

“Imagine que você será capaz de ir até um caixa eletrônico para retirar dinheiro de forma segura apenas dizendo seu nome ou buscando um pequeno sensor capaz de reconhecer os padrões únicos da retina do seu olho”, disse a IBM. “Ou fazendo o mesmo, você pode revisar seu saldo de seu celular ou tablet”, continuou.
Energia
A IBM também afirmou que, em 2017, haverá tecnologia capaz de produzir energia elétrica a partir de qualquer tipo de movimento – como caminhar ou andar de bicicleta –, assim como a partir do fluxo de água nas tubulações dos lares.

Segundo a empresa, os celulares reduzirão o abismo digital entre ricos e pobres, fazendo com que a informação seja facilmente acessível para todos, enquanto os e-mails não desejados serão eliminados por um filtro de seleção inteligente dos anúncios.

FONTE

Comentários