PASTOR EM UGANDA É ATACADO COM ÁCIDO POR MUÇULMANOS


clipe
Pastor Umar Mulinde em seu leito de hospital. 
Três dias depois de um ataque com ácido sobre o Pastor Umar Mulinde da Igreja do Evangelho da Vida, desconhecidos atacou Mulinde na véspera de Natal a cerca de 21:00, pouco depois que ele voltou de uma cruzada. Os agressores derramou ácido em cima dele, deixando o rosto parcialmente desfigurado e seu olho direito ficou cego.

Seu rosto, pescoço e braços são cobertos com profundas cicatrizes pretas e os seus lábios inchados.

Narrando a sua provação aos jornalistas no International Hospital, Kampala (IHK), Mulinde disse que foi atacado por homens não identificados, cuja meta era matá-lo.


"Eu fui atacado por um homem que alegou ser um cristão. Ele me chamou gritando, "pastor, pastor e quando me virei para ver quem ele era, ele derramou ácido que parte queimada do meu rosto", disse ele.

"Quando me virei de distância do atacante, outro homem derramou o líquido nas minhas costas e saiu correndo gritando 'Allah Akbar (Deus é grande)."

Pastor Mulinde disse que ele teve um vislumbre dos atacantes, mas não podia revelar os detalhes, pois isso colocaria em risco as investigações. Ele culpou o ataque a algumas pessoas que se opõem a sua conversão a partir da fé islâmica ao cristianismo.

"Tenho ameaças por um tempo muito longo, mas não levá-las sério até agora", disse ele.

Mulinde foi criado em uma família muçulmana firme e seu pai serviu como o líder local. Ele era um Sheik antes de  se converter ao cristianismo.

Mulinde disse que o ataque ocorreu pouco depois que sua igreja havia concluído uma cruzada de sete dias em que mais de 300 pessoas entregaram suas vidas ao Senhor Jesus Cristo.

"Nós voltamos para a nossa igreja para testar o equipamento de som e tudo foi perfeito. Nós tínhamos organizado uma festa de Natal para os convertidos, quando isso aconteceu ", disse ele.

Esforços para obter um comentário dos médicos sobre a condição Mulinde foram inúteis, e autoridades do hospital barraram os jornalistas de falar com eles. 

Comentários