QUANDO MORRERMOS NOS TORNAREMOS ANJOS?



Anjos são seres criados por Deus (Colossenses 1:15-17) e são completamente diferentes dos seres humanos. Eles são os agentes especiais de Deus para executar Seu plano e ministrar aos seguidores de Cristo (Hebreus 1:13-14). Não há indicação nenhuma de que os anjos eram humanos anteriormente ou qualquer outra coisa – eles foram criados como anjos. Anjos não têm nenhuma necessidade da redenção que Cristo veio providenciar à raça humana, e dela não podem experimentar. Se eles tivessem sido humanos anteriormente, o conceito de salvação não lhes seria um mistério, depois deles mesmos terem experimentado da salvação. Sim, eles regozijam quando um pecador se volta para Cristo (Lucas 15:10), mas salvação em Cristo não é para eles. 

Eventualmente, o corpo daquele que crê em Cristo vai morrer. O que acontece então? O espírito do crente vai ficar com Cristo (2 Coríntios 5:8). O crente não se torna um anjo. É interessante que Elias e Moisés puderam ser reconhecidos no Monte da Transfiguração. Eles não tinham se transformado em anjos, mas apareceram como eles mesmos – apesar de glorificados – e foram reconhecidos por Pedro, Tiago e João.

1 Tessalonicenses 4:13-18 nos diz que os crentes em Cristo estão dormindo em Jesus; quer dizer, seus corpos estão mortos, mas seus espíritos vivos. Esse texto nos diz que quando Cristo retornar, Ele vai trazer consigo aqueles que estão dormindo e então seus corpos serão ressuscitados e se tornarão novos como o corpo ressurreto de Cristo. Os seus corpos serão unidos aos seus espíritos, os quais Cristo vai trazer com Ele. Todos os crentes em Cristo que estão vivos durante o retorno de Cristo vão ter seus corpos transformados para serem como o corpo de Cristo; eles serão completamente novos em espírito, pois não vão mais possuir uma natureza pecaminosa. 

Todos os que crêem em Cristo vão reconhecer uns aos outros e viver com o Senhor para sempre. Serviremos a Ele por toda a eternidade. Graças a Deus pela esperança viva que Ele providencia para o que crê em Jesus Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, Questione, Critique, Aconselhe, Tire Dúvidas.

Mas difamações, ataques pessoais, trollagens, xingamentos, atitudes de intolerância, assim como comentários à serviço de militâncias políticas e religiosas não serão aceitos!

Fica reservado ao Blog Filhos de YHWH ou não, de comentários anônimos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

468x60

energia a preço justo
Nelson Neto. Tecnologia do Blogger.
 
Filhos de Yhwh © 2012 | Designed by Nelson Neto